sábado, 20 de abril de 2013

Prefeitura quer sistema de tecnologia em informação utilizado em Curitiba



O sistema de tecnologia em informação da Prefeitura de Curitiba pode ser implantado também em Ponta Grossa. Na quinta-feira o prefeito Marcelo Rangel se fez acompanhar por vários secretários e assessores para uma visita ao sistema de gestão integrada de informações daquela municipalidade, onde a informação é centralizada e auxilia no trabalho de todas as secretarias. O programa também dispõe de Ouvidoria, central de relacionamento, pesquisa e mobilização.  O prefeito elogiou o sistema e acredita que a modernização e investimento em gestão são primordiais para melhorar os serviços públicos.  “Através de sistemas inteligentes, nós podemos medir o grau de satisfação, saber que obras são necessárias, melhorar o planejamento orçamentário e monitorar a saúde”, afirmou.
Em seguida, o prefeito visitou a sede da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) onde se reuniu com o presidente Marcio Vilela e concedeu entrevista ao programa de rádio “Paraná de Hoje”. Na ocasião, aproveitou para destacar os investimentos feitos na aérea industrial da cidade. “Ponta Grossa atualmente é um pólo de logística e nós estamos investindo em planejamento e conseguindo atrair cada vez mais indústrias para a cidade. Esses novos empreendimentos também irão aumentar a arrecadação do município e teremos mais recursos para utilizar em prol da cidade”, disse.
Durante a visita o prefeito também esteve na URBS (Urbanização de Curitiba S.A.), para conhecer o Centro de Controle Operacional. No local, é feito o monitoramento por câmeras de todo o trânsito da cidade e dos ônibus do transporte coletivo. A tecnologia foi acompanhada de perto pelo presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte, Eduardo Kalinoski. “São tecnologias avançadas e soluções inteligentes. Daqui, surgirão boas idéias para o trânsito de  Ponta Grossa, além das que devemos colocar em prático nos próximos dias”, explicou.
A última visita, foi realizada na Secretaria Municipal da Defesa Social, no Centro de Monitoramento Eletrônico de Curitiba, operado pela Guarda Municipal de Curitiba. Para o secretário de Segurança e Cidadania, Ary Fernando Guimarães Lovatto, a visita foi uma troca de experiências. “Conhecemos a tecnologia deles e também conversamos sobre algumas alternativas e tecnologias que deverão ser implantadas na Copa do Mundo de 2014”, contou.
Participaram da visita a Curitiba também os secretários, João Ney Marçal Júnior (Planejamento), Indianara Milléo (Governo), Odailton José de Souza (Finanças e Assuntos Jurídicos), além de técnicos e diretores das áreas de tecnologia e comunicação.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.