sábado, 20 de abril de 2013

Estação Saudade poderá receber verba do Estado para restauração



A Estação Saudade de Ponta Grossa poderá contar com a ajuda do governo estadual para as obras de restauração. A notícia foi anunciada ontem sexta-feira (19), pelo secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana, que visitou o local juntamente com o prefeito Marcelo Rangel e da secretária Municipal de Governo, Indianara Milléo. “Por ser patrimônio histórico, há sim o interesse do estado e elaborar um projeto de restauração do local. È um espaço maravilhoso, que poderá contar com atividades culturais e precisa muito ser restaurado”, afirmou Viapiana. De acordo com o prefeito, já a parceira entre estado e município é fundamental. “Trabalharemos em conjunto com o planejamento e o patrimônio, para buscar recursos e poder restaurar além da “estação Saudade, outro prédios históricos, importantes para a cidade.
O secretário de Estado da Cultura ainda visitou as instalações do Conservatório Musical Maestro Paulino e conversou com os profissionais do local. “Essa foi apenas uma visita de cortesia, mas gostei muito do que vi. Os projetos desenvolvidos neste espaço são muito interessantes”, completa.
Nas próximas semanas, Viapiana e Rangel voltam a se reunir para avançarem nas discussões sobre o projeto de restauração.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.