segunda-feira, 20 de maio de 2013

Banco de Leite Humano de Ponta Grossa estimula doação

Foto divulgação: http://todaperfeita.com.br/doacao-de-leite-materno-participe/

Nesta segunda-feira (20) até sexta-feira (24), o Banco de Leite Humano de Ponta Grossa, instalado no Hospital da Criança João Vargas de Oliveira, promove uma campanha para estimular a doação de leite humano, quando a produção da doadora for maior que a necessidade do seu filho. A campanha para doação do leite humano está sendo realizada nas Unidades de Saúde e nos Centros de Atenção a Saúde (CAS). Os cartazes e panfletos informativos também serão distribuídos nos ônibus do transporte coletivo.

Em Ponta Grossa, o Banco de Leite recebe mensalmente 90 litros de leite humano de 50 doadoras, mas o volume poderia ser maior. Segundo a coordenadora do Banco de Leite, Ana de Bastiani, o ideal para atender a demanda seria dobrar o volume das doações, principalmente no inverno, quando a média de doação mensal cai. “Contamos com a colaboração e solidariedade das mães que estão amamentando e podem doar. O que para elas pode ser apenas leite, para o recém-nascido prematuro é a vida”, diz Ana. Para que possa doar o leite a mãe precisa amamentar o próprio filho e ser saudável: não pode beber, fumar ou tomar remédios.

A mulher em período de amamentação que tiver leite sobrando e quiser beneficiar outro bebê pode entrar em contato pelo telefone (42) 3026-9403 ou irem ao Banco de Leite, instalado no Hospital da Criança, na rua Dr. Joaquim de Paula Xavier, 500, no Jardim América, das 7h às 18h. Se preferir, a equipe do Banco pode ir até a residência ajudar na coleta, levando todo o material necessário para a doação. Essa simples atitude pode salvar a vida de muitos bebês prematuros com poucas chances de sobrevivência. No Banco, o leite doado passa por um rígido processo de análises clínicas e pasteurização. Somente depois disso, é encaminhado aos hospitais para o atendimento de recém-nascidos de risco, na maioria das vezes prematuros ou com baixo peso.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa   

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.