terça-feira, 21 de maio de 2013

Prolar entrega chaves do Jardim Amália I

Foto: Dr. Zeca e moradora do Jardim Amália

O sonho de conquistar a casa própria foi realizado nesta segunda-feira (20) pelos novos moradores do Jardim Amália I. O prefeito municipal em exercício José Carlos Raad, o dr. Zeca, e o presidente  da Companhia de Habitação de Ponta Grossa, Dino Schrutt, fizeram a entrega das chaves aos proprietários das casas do Jardim Amália I, na Vila Cipa. Participaram da cerimônia de entrega o prefeito em exercício, José Carlos Raad, o 'Dr. Zeca', o deputado federal Sandro Alex, o presidente em exercício da Companhia de Habitação do Paraná - COHAPAR,  Luciano Machado, o presidente da Prolar, Dino Schrutt, o secretário municipal de Obras, Alessandro Lozza de Moraes e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Luiz Henrique Borgo.
Foto: Divulgação
O presidente da Prolar, Dino Schrutt, acompanhou a situação das pessoas que esperavam pela casa própria e considera uma grande conquista. “Estou muito feliz por ver as famílias recebendo as chaves de suas moradias, muitas dessas pessoas eu conheci um pouco da história e as dificuldades que passaram”, diz. A ansiedade era tanta que a dona Maria Gonçalves Ribeiro foi buscar a chave com a mudança pronta. “Esperei muito por esse dia. Já trouxe todos os meus móveis e minha família já está pronta para começar uma nova vida, não tenho como explicar essa felicidade”, afirma. O prefeito em exercício 'Dr. Zeca', disse que o compromisso do governo em fazer a fila da Prolar andar será cumprido. “Nós prometemos e vamos cumprir. É muito emocionante ver as pessoas recebendo suas chaves da casa própria. Esperamos que isso aconteça muitas vezes”, diz.
Foto: Dr. Zeca
Durante a entrega das chaves o superintendente regional da Caixa Econômica federal, Luiz Henrique Borgo, anunciou que no próximo mês serão entregues mais 1.100 casas, com investimento de R$ 80 milhões. “Serão 6.200 pessoas contempladas com as moradias e a meta é que esse número aumente”, diz Borgo. O deputado federal Sandro Alex destacou a importância da parceria com a Caixa e a meta do governo do prefeito Marcelo Rangel no que se refere à habitação. “A Caixa Econômica Federal é uma grande parceria. O prefeito pretende entregar o maior número de moradias durante o mandato; só no inicio da gestão foram anunciadas 1.627 casas”, afirma. Participaram também do evento de entrega das chaves, os vereadores George Luis de Oliveira, Ezequiel Bueno, Aliel Machado, Marcelo Aparecido de Barros “Careca”, Júlio Kuller e Adélia Souza.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa   

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.