quinta-feira, 2 de maio de 2013

CAS disponibiliza vacina contra a gripe


A partir de hoje (02), todos os Centros de Atenção à Saúde (CAS) estarão disponibilizando a vacina contra a gripe, além das unidades básicas de saúde, que prestam esse serviço desde o início da campanha.

O município de Ponta Grossa recebeu do Ministério da Saúde, 73 mil doses da vacina. Foram imunizados até agora 36 mil pessoas na cidade, o que significa 73,03% da população integrante dos grupos indicados no protocolo de atendimento do Ministério da Saúde. A meta é vacinar, pelo menos, 80% dos integrantes desses grupos até o final da campanha. Segundo esse protocolo, a vacina está disponível gratuitamente, nas unidades de saúde e nos CAS, para pessoas com mais de 60 anos, crianças com idades entre seis meses e dois anos incompletos, gestantes e portadores de doenças crônicas – estes obrigatoriamente apresentando declaração médica com a indicação da doença.

As vacinas estão sendo aplicado em todos os CAS das 13h às 19h, e em todas as unidades de saúde, das 8h às 17h, até o dia 10 de maio.





Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.