sábado, 11 de maio de 2013

Festival de Turismo 2013 lança novo formato para a rodada de negócios


   Uma nova dinâmica para a rodada de discussões e negociações entre os destinos e as operadoras será apresentado no Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu de 2013. Diferente dos anos anteriores, e das demais feiras de turismo ao redor do mundo, desta vez serão os operadores que rodarão entre as mesas e não mais os destinos.
    Essa nova dinâmica recebeu o nome de Encontro de Negócios e será coordenada pelo SEBRAE, que disponibilizará um facilitador para cada mesa. Serão aproximadamente 10 mesas dos destinos do Paraná, alguns independentes, como Curitiba, por exemplo, outros agrupados, como a região dos Campos Gerais, as praias do litoral, e os municípios Lindeiros da região de Foz do Iguaçu. No caso do destino anfitrião, Foz do Iguaçu, por vender o Destino Iguaçu e não somente a cidade em si, contará com a participação dos vizinhos Argentina e Paraguai.
  Cada destino levará para a mesa suas representatividades institucionais, como as Secretarias de Turismo e seus Conventions Bureau, mas também seus atrativos, sua rede hoteleira e demaisplayers do setor de turismo. "Trata-se de uma nova proposta de formato, para dar uma oxigenada aos padrões de rodada de negócios. Além disso, estamos propondo uma atividade mais dinâmica, mais enxuta", explica Augusto Cesar Stein, consultor do Sebrae para a região oeste do Paraná. Para o Presidente do Festival, Paulo Angeli o importante é inovar e testar novas tendências. "Faremos um piloto esse ano e, se der certo, manteremos essa estratégia para os demais anos", sinaliza.
   O Encontro de Negócios acontecerá na tarde do dia 13 de junho, das 15 às 19h, em um espaço exclusivo e independente, mas dentro da própria área de exposições, justamente para promover maior integração entre todos, dar maior visibilidade aos destinos e às operadoras durante o horário dos trabalhos. Os operadores estão sendo  convidados pela equipe de organizadores do Festival, pelo SEBRAE e pelo ICVB - Iguassu Convention & Visitors Bureau.
Sebrae PR apresenta uma história de superação
    Como em todos os anos, o Sebrae PR também participa do Festival de Turismo com um stand institucional. Esse ano, além do stand, que apresentará as regiões turísticas do estado, trará também um palestrante mais do que especial: um jovem empresário que num belo dia decidiu ser maratonista. "Marcelo Alves já correu uma maratona num dos polos do nosso planeta, e agora se prepara para conquistar o segundo polo", comenta Augusto Stein. O palestrante vai contar o que o fez lançar-se esse desafio; falará  sobre seu planejamento, sua perseverança em não desistir e ter foco na meta a ser alcançada; importantes contribuições para empreendedores em qualquer projeto de vida.
Mais informações: festivaldeturismodascataratas.com

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.