domingo, 12 de maio de 2013

Operação Padrão Bairros realiza serviços na Dalabona

  Ontem sábado (11), a Vila Dallabona recebeu o projeto “Operação Padrão Bairros. O prefeito Marcelo Rangel acompanhou de perto os serviços realizados pela equipe da prefeitura.
  A Secretaria Municipal de Obras realizou  trabalho de limpeza, desobstrução de galerias, patrolamento e outras benfeitorias.  Rangel aproveitou para conversar com os moradores e conhecer um pouco mais sobre a vila. De acordo com o prefeito, a operação é mais uma maneira de integrar poder público e a população. “As pessoas percebem o envolvimento da prefeitura e também colaboram com a administração”, afirma.
Há 15 anos morador na Vila Dallabona, Paulo Ricardo Ribeiro teve pela primeira vez a chance de conversar com o prefeito. Paulo recebeu Rangel na porta de e agradeceu pelos serviços. “Há muito tempo não passava uma máquina na nossa rua, é muito bom contar com a prefeitura e saber que nossa vila não está mais esquecida” diz
  A Operação Padrão Bairros contou com uma novidade neste sábado. Acadêmicos do curso de Veterinária do Cescage realizaram uma aula prática de clínica médica para pequenos animais. Os alunos do curso deram orientações sobre  guarda responsável de animais, prevenção de doenças, castração, abandono e prevenção contra animais peçonhentos.  O saldo foi positivo para os alunos, que visitaram várias casas e atender a vários animais “Nós pudemos acompanhar a situação dos animais que vivem aqui e ficamos felizes em saber que a maioria dos moradores cuida bem dos animais. Muitos deles eram abandonados e hoje tem um lar”, conta o acadêmico de veterinária Lourian Simionato.  
Além do prefeito Marcelo Rangel, estiveram na operação, os secretários , Alessandro Lozza de Moraes (Obras),Eldo Bortolini (Fundação de Turismo), Sérgio Belotto ( Companhia Pontagrossense de Serviços), Esméria de Lourdes Saveli (Educação), Sergio Zadorosny (Abastecimento) e os vereadores, Daniel Milla, Luiz Bertoldo, Aliel Machado, Márcio Schirlo e Rogério Mioduski.
  Os moradores da Vila Dalabona também puderam cuidar da saúde neste sábado. O Projeto “Saúde Ponta Grossa” que conta com uma unidade móvel de saúde, médico e equipe multidisciplinar, realizou consultas e deu orientações para melhorar a qualidade de vida da população.


Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.