domingo, 5 de maio de 2013

Operação Padrão Bairros contemplou o Jardim Ponta-grossense


Foto: Divulgação
O Jardim Ponta-grossense foi o bairro contemplado pela Operação Padrão Bairros, que percorre semanalmente uma comunidade de Ponta Grossa para ouvir e a população e, na medida do possível, solucionar os problemas apresentados. O prefeito Marcelo Rangel, acompanhado de sua equipe, foi recepcionado pelos moradores que avaliaram positivamente a nova gestão. Foram resolvidas questões pontuais, que necessitam de resolução imediata, como capinamento, patrolamento, cascalhamento, limpeza de bueiros, reconstituição de boca de lobo. Estes serviços na comunidade seguem durante a semana. Além dos serviços de obras, a comunidade também teve a sua disposição os profissionais que atuam no Ônibus da Saúde, que orientaram os moradores sobre os cuidados com a saúde.

Há 30 anos residente no Jardim Ponta-grossense, a dona de casa Isabel Pedroso Gonçalves, de 77 anos, teve, pela primeira vez, a chance de conversar com o Poder Público. Isabel recebeu Rangel na porta de sua casa e pode falar pessoalmente com o prefeito sobre as dificuldades que enfrenta no dia a dia. Ela conversou com o prefeito sobre a possibilidade de estender um pouco mais a linha do ônibus. Desta forma, ficaria mais perto de sua residência e o deslocamento seria menor. Rangel ouviu a senhora e explicou como esse processo é feito, sobre os cálculos necessários para que a mudança não onere a passagem,  mas que iria estudar a proposta e, caso fosse viável, providenciaria. “É bom saber que temos um prefeito que se preocupa com a gente, que quer conhecer de perto todos os problemas da população”, disse.

A Operação Padrão Bairros é uma ação constante da atual administração municipal e seguirá todo o mandado da atual gestão.  A escolha dos locais a serem visitados obedece a um critério técnico, determinado por engenheiros da Secretaria de Obras e Serviços Sociais. Segundo o engenheiro Geraldo Kapp, a Prefeitura está mapeando os locais mais críticos e que necessitam da Operação. “A melhor forma de administrar uma cidade é conhecendo de perto os problemas. A Operação Padrão Bairros permite isso, que eu converse pessoalmente com cada pessoa, que ouça os anseios. Isso pra mim é uma satisfação”, disse Rangel

Além de Rangel, estiveram no Jardim Ponta-grossense a presidente de honra do Serviço de Obras Sociais (SOS), Simone Kaminski de Oliveira, o secretário de Obras e Serviços Sociais, Alessandro Lozza de Moraes, o secretário de Meio Ambiente, Fernando Pilatti, o presidente da Fundação Municipal de Turismo, Eldo Bortoline, o deputado federal Sandro Alex e os vereadores Daniel Milla, Luiz Bertoldo, Taíco Nunes, Walter José de Souza (Valtão) e Sebastião Mainardes.
 Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.