quinta-feira, 16 de maio de 2013

Ponta Grossa terá Programa Família Parananense


Foto: Marcelo Rangel e Fernanda Richa
Nesta quinta-feira (16), o prefeito Marcelo Rangel assinou, juntamente com a secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, o convênio do Programa Família Paranaense. A partir de agora, o Governo do Paraná irá trabalhar no resgate de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, por meio de uma rede integrada de proteção às famílias através da oferta de um conjunto de ações planejadas de acordo com a necessidade de cada família e das especificidades do território onde ela reside. De acordo com Fernanda Richa, o atendimento às famílias é prioridade. “Nós vamos promover para essas famílias saúde, habitação, qualificação e inserção no mercado de trabalho”, disse Fernanda.
Foto: Marcelo Rangel e Simone Kaminski
O prefeito Marcelo Rangel conta que o primeiro projeto do programa começa a funcionar nos próximos dias. “São R$ 113mil para o primeiro projeto que vai assistir famílias que possuam adolescentes cumprindo medidas sócioeducativas e vários outros projetos devem começar em breve”, disse Rangel.
Na oportunidade, foram entregues 2 mil cobertores para famílias cadastradas no Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar). A presidente de honra do Serviço de Obras Sociais (SOS), Simone Kaminski Oliveira, participou da entrega e a aproveitou para reforçar o pedido de doações para a campanha do agasalho “São dois cobertores por família, o que vai ajudar a aquecer essas pessoas. No entanto, é preciso que as pessoas continuem colaborando e fazendo doações de agasalhos para o SOS”, solicitou Simone.
Também participaram do evento a secretária de Assistência Social, Beatriz Souza, a secretária de Governo, Indianara Milléo, a superintendente do SOS, Elisa Pizzol, e o vereador Daniel Milla.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa
 

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.