segunda-feira, 6 de maio de 2013

Secretarias Municipais se unem para criação de contra turno social

Uma reunião comandada pela secretária de Governo, Indianara Milléo, nesta segunda-feira (06), reuniu setores do judiciário e de assistência social para discutir a implantação do contra turno social para acolher menores que se encontram em situação de risco.
Foto: Divulgação
De acordo com a promotora da vara da Infância e Juventude, Vanessa Harmuch Perez Erlich, atualmente a cidade não oferece condições para acolhida, cuidados de menores e um trabalho com a família. “Falta estrutura e estamos aqui justamente para ver a viabilidade de montarmos um conselho juntamente com o poder municipal para desenvolvermos os trabalhos nessa área”, diz.

Durante a reunião, a secretária de Assistência Social, Beatriz de Souza, se mostrou disposta a ajudar. No entanto, ela afirma que falta estrutura, mas que juntamente com a Secretaria de Recursos Humanos já abriram teste seletivo para contratação. “Em breve, teremos mais psicólogos e assistentes sociais trabalhando em prol dos adolescentes”, afirma.

A secretária Indianara Milléo irá auxiliar na formação do Conselho Deliberativo para tratar sobre o assunto, que em 30 dias apresentará soluções. “Vamos começar com um projeto experimental no CRAS do Jardim Paraíso e pretendemos ampliar. Daremos prioridade a projetos como este, incluindo a secretária de Assistência Social e Fundação de Esportes”, conta. A Juíza Noeli Reback também participou da reunião e acredita que bons resultados sairão desta parceria. “Assim que o conselho estiver estruturado, iremos estruturar os projetos e buscar recursos junto aos governos estadual e federal”, fala

O secretário de Abastecimento, Serginho Zadorosny, também espera conseguir uma parceria com o estado para implantar em Ponta Grossa um “Centro da Juventude”. “O projeto atende adolescentes de 12 a 18 anos com atividades esportivas, recreativas e educativas. Seria uma alternativa que beneficiaria a nossa cidade”, explica.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.