quarta-feira, 15 de maio de 2013

Secretários visitam CREA

Foto:Divulgação 


Durante o encontro o secretário de Planejamento, João Ney Marçal, falou sobre a importância do IPLAN

O secretário municipal de Planejamento João Ney Marçal, o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Eduardo Kalinoski e a secretária de Governo, Indianara Milléo estiveram nesta segunda-feira (13) no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná / Regional Ponta Grossa o (CREA-PR). Durante o encontro foram  discutidos o gerenciamento do fluxo de veículos, dimensionamento de vias, vagas de estacionamento, sincronização de semáforos, calçadas, ciclovias e gestão do trânsito feita de maneira mais técnica e profissional, além da solicitação da reestruturação da AMTT e a reativação do Instituto de Planejamento (IPLAN) órgão responsável pelas diretrizes mestras do zoneamento e do planejamento urbano.

Segundo o secretário de Planejamento, João Ney Marçal, após a reestruturação da secretaria o IPLAN terá funcionamento ativo. “Estamos organizando os setores administrativos, a parte funcional e de pessoal, para depois reativar o Instituto. Toda a estrutura da secretaria carece de gestão, investimentos e reorganização e, por isso, prevemos o retorno do IPLAN daqui alguns meses”, diz.

De acordo com Marçal um dos fatores que contribuirá para a efetividade do Instituto será a unificação das informações disponibilizadas isoladamente nas diversas secretarias da prefeitura. Investindo na tecnologia da informação, tais dados serão cruzados, resultando em informações qualificadas para que esforços e investimentos sejam realizados mais assertivamente. “Nossa intenção é fazer com que o IPLAN cuide não apenas do planejamento, mas sim, que pense o urbanismo como um todo, com modelos de tecnologia e gestão da informação”, explica o secretário. No próximo mês será divulgada a composição do conselho gestor do IPLAN.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.