quarta-feira, 1 de maio de 2013

Secretários visitam a Klabin


Durante a visita técnica foram abordadas questões voltadas à qualificação profissional e o desenvolvimento industrial

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Álvaro Sheffer, a secretária de Governo e coordenadora regional da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Indianara Milléo, a diretora de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Patrícia Ecave, estiveram ontem terça-feira (30) na Indústria Klabin S/A, em Telêmaco Borba, com os diretores da empresa, Edson Shizuno, Filipi Souza, e Claudia Bueno e Gustavo Mandalozzo da FiEP. Durante a visita foram abordadas estratégias para diversificação e valorização de distritos industriais, a importância da verticalização da produção em relação às empresas e fornecedores, fomento industrial, e geração de empregos.
Segundo informações do secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Álvaro Scheffer, no dia 16 de maio acontecerá uma reunião do Grupo de RH dos Campos Gerais, para discutir as políticas de inclusão de deficientes no mercado do trabalho. “Esperamos contar com a presença dos diretores da Klabin, pois esse assunto é de extrema importância e precisa de uma ampla abordagem”, diz Scheffer. O secretário avaliou a estrutura no Distrito de Telêmaco, pois devido ao crescimento, as empresas que finalizam a cadeia produtiva estão sendo instaladas próximas ao Distrito. “Estamos buscando em Ponta Grossa maior valor agregado aos produtos com objetivo de melhorar a solução dos problemas logísticos”, destaca o secretário.
O novo projeto da Klabin (Ortigueira) além de envolver um grande investimento da ordem de mais de R$ 6,5 bilhões, irá trazer muitas empresas para região, envolvendo também o tema qualificação profissional, serão aproximadamente 12.000 empregos ofertados em Ortigueira. Serão necessários investimentos no setor de qualificação profissional e para suprir esta necessidade, parte da estrutura de Ponta Grossa na área de qualificação poderá participar do processo, o que representa campo de trabalho para os ponta-grossenses.
A Secretária de Governo, Indianara Milléo, que também esta a frente da Coordenadoria da destacou o crescimento Industrial da região: “A industrialização é muito importante para as cidades e precisamos investir em qualificação profissional, agradecemos pelo convite da Klabin”, destaca a secretária de Governo.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.