segunda-feira, 22 de julho de 2013

1ª Plenária Municipal da Saúde em Ponta Grossa-PR

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizaram neste sábado (20), no grande auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), campus central, a 1ª Plenária Municipal de Saúde. Com o tema “Resgatando as propostas e construíndo as Redes de Atenção à Saúde de Ponta Grossa”. 
Foto: Erildo Muller
A Plenária contou com a participação do secretário de Saúde, Erildo Muller, da supervisora de Gestão em Saúde, Tatiana Cordeiro, do supervisor de Vigilância em Saúde, Carlos Coradassi, do diretor da 3ª Regional de Saúde, Jaime Menegoto Nogueira, do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sérgio Doszanet, do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, Fernando Guimarães, e do médico especialista em Saúde Coletiva, Política, Planejamento e Gestão em Saúde, Felipe Reque, além de usuários e servidores do Sistema Único de Saúde (SUS), instituições de Saúde, sindicatos e lideranças comunitárias. Durante a Plenária foram apresentadas as palestras: “Formação de Redes de Atenção à Saúde”; “Explanação sobre a situação da Secretaria Municipal de Saúde”; “Fortalecendo o Controle Social em Ponta Grossa”.
Foto: Mesa da plenária 

O secretário de Saúde destaca que o encontrou serviu para elaboração de propostas. “Saúde Pública é feita com apoio e participação da comunidade, neste sentido, as discussões foram positivas e todas as propostas serão analisadas e poderão ser inseridas no Plano Municipal de Saúde”, diz Muller. Na abertura da 1ª Plenária Municipal de Saúde, o secretário destacou as ações do Conselho Municipal de Saúde. “O conselho serve para colaborar com o Sistema Único de Saúde (SUS), com deliberações que podem melhorar a Saúde, por isso, trabalhamos em conjunto”, conclui o secretário de Saúde, Erildo Muller. 
Foto: Pietro Arnaud,Juliana MacielLeandro Soares Machado,Felipe Reque e Erildo Muller 
Para o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sérgio Doszanet, é preciso colaboração para que aconteçam avanços. “Quando pensamos em Saúde, não podemos separar o poder municipal da população, ambos, precisam caminhar juntos. Por isso, estamos discutindo propostas voltadas às melhorias na Rede Pública de Saúde”, destaca Doszanet. Na ocasião os participantes foram divididos por grupos de trabalhos que discutiram: Doenças Crônicas; Materno Infantil; Urgência e Emergência; Saúde Bucal e Doença Mental.
Texto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.