sexta-feira, 19 de julho de 2013

PG quer escritório regional do Ministério da Pesca e Aquicultura

Foto: Divulgação
Com o objetivo de fomentar o setor de piscicultura e aquicultura na região de Ponta Grossa, uma comitiva princesina esteve em Curitiba, nesta semana, com o superintendente Federal de Pesca e Aquicultura do Paraná, José Antônio Faria de Brito. O secretário Municipal de Abastecimento, Sérgio Zadorony Filho, o diretor de Abastecimento, João Alfredo de Araújo, e o diretor Financeiro, Robson Lendzion, juntamente com o vereador pastor Luiz Bertoldo (PRB) solicitaram a agilização do trâmite para a instalação de um escritório regional do Ministério da Pesca e Aquicultura em Ponta Grossa.

O secretário destacou a necessidade de desenvolver atividades de piscicultura e Aquicultura nos Campos Gerais, já que a região possui enorme potencial em recursos hídricos. “Temos o dever de aumentar o suporte aos pequenos produtores, piscicultores e aquicultores, contribuindo com o desenvolvimento do arranjo de produção local, com a segurança alimentar e nutricional da população e fomentando o abastecimento do Município”, afirma Zadorosny.
Foto: Divulgação
Na pauta da reunião também foi incluída a possibilidade de acrescentar o peixe produzido na região à merenda escolar das escolas que integram a Rede Municipal de Ensino. Além disso, as autoridades também discutiram sobre a Resolução 023/2013, que amplia a dispensa de licenciamento ambiental para áreas inferiores  a dois hectares ou 20 mil metros quadrados e para quem tem produção anual de pescado inferior a cinco mil quilos por ano, assinada pelo governador Beto Richa, na última semana.
Foto: Divulgação
Na ocasião, o secretário recebeu das mãos do superintendente a Cartilha do Pescador e Aquicultor “Plano Safra da Pesca e Aquicultura”, que fornece orientações sobre linhas de crédito, investimentos, organização produtiva, uso de ciência e tecnologia para melhorar a produção, assistência técnica e mais produtividade. “Sabemos que Ponta Grossa tem um enorme potencial para a piscicultura e aquicultura e pretendemos explorar o setor, oferecendo mais suporte para que o arranjo de produção local se desenvolva”, completa Zadorosny.
Segundo o secretário,  nos próximos dias será encaminhado o ofício ao superintendente á pedido do prefeito Marcelo Rangel.

Fonte: Assessoria de Imprensa SMAB

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.