quinta-feira, 11 de julho de 2013

Ônibus da rota Sem Parar VCG

A Prefeitura de Ponta Grossa e a Concessionária VCG apresentaram nesta quarta-feira (10) os ônibus articulados que vão atuar nas rotas “Sem Parar”. Os ônibus começam a circular na próxima segunda-feira (15), atuando entre Terminal Central e o Terminal de Uvaranas, entre o Terminal Central e o Terminal Nova Rússia; e o Terminal Central e o Terminal de Oficinas, nos horários de pico. Os novos veículos são articulados, de cor azul - para serem identificados mais facilmente - e dotados de um sistema de georreferenciamento, que permite o monitoramento sobre o modo de condução do motorista e está preparado para fornecer informações sobre o tempo de chegada aos terminais.
“Além de uma tarifa justa, estamos priorizando um transporte público de qualidade. E vamos avançar ainda mais: em breve vamos aprimorar os serviços de comunicação, implantando nos carros um sistema de GPS, o que permitirá aos usuários, por exemplo, saber a exata localização do ônibus pelo qual espera”, disse o prefeito Marcelo Rangel. Os novos ônibus que farão a rota “Sem Parar” têm capacidade para transportar com total segurança 120 passageiros. Os carros atuarão de segunda a sexta-feira na rota “Sem Parar” e no sábado, quando houver necessidade, atuarão na rota comum.
A rota “Sem Parar” foi implantada pela Prefeitura de Ponta Grossa há quatro meses e tem a aceitação de 89% dos usuários. A primeira rota foi estabelecida entre o Terminal Central e o Terminal de Uvaranas, seguido por entre o Terminal Central e o Terminal Nova Rússia; e por fim entre o Terminal Central ao Terminal de Oficinas. As linhas estão disponíveis nos horários das 6h05 às 8h e das 17h45 às 19h45, que são os horários de pico. O “Sem Parar” é uma rota vantajosa para quem precisa “economizar” tempo. A linha direta permite, por exemplo, ir do Terminal Central ao Terminal de Oficinas, por exemplo, em cerca de sete minutos. Na linha normal, o mesmo percurso leva em torno de 15 minutos para ser feito.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.