quinta-feira, 11 de julho de 2013

UPA terá investimentos de R$ 800 mil do Ministério da Saúde

Foto: Divulgação
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) terá recursos do Ministério da Saúde para a compra de equipamentos, no total serão liberados R$ 800 mil. O secretário de Saúde, Erildo Muller, de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho, o deputado federal Sandro Alex e o vereador Daniel Milla (PSDB), estiveram nesta quarta-feira (10) no Ministério da Saúde para pleitear recursos para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), juntamente com o consultor técnico, Haroldo Lupion Poleti.. O secretário de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho também acompanhou a reunião.
Foto: Divulgação
De acordo com o secretário de Saúde, Erildo Muller, a verba ainda depende da do sistema de liberação de recursos que está em fase de implantação, “Estamos aguardando o trâmite, no entanto, os recursos estão priorizado s para Ponta Grossa, a verba contribuirá para que a UPA comece a funcionar”, diz Muller. Os investimentos serão possíveis devido a Portaria nº 1.277, de 26 de junho de 2013, que cria o incentivo financeiro de investimento destinado à aquisição de equipamentos médico-hospitalares e mobiliários pelos entes federativos para Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24hs).
Para o prefeito Marcelo Rangel o funcionamento da UPA é uma das prioridades do governo municipal. “Nossa intenção é entregar a UPA o mais rápido possível, neste sentido, os recursos oriundos do Ministério da Saúde são necessários, esta é uma grande conquista para o processo de funcionamento da unidade”, afirma Rangel. Além disso, o deputado federal Sandro Alex está empenhado em garantir o funcionamento da UPA. “Não mediremos esforços em busca de programas que venham a beneficiar e melhor atender a saúde dos  ponta-grossenses e a região”, conclui o deputado federal Sandro Alex.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.