terça-feira, 6 de agosto de 2013

Secretaria de Cidadania e Segurança repassa novos rádios para a Guarda Municipal

Foto:  Macedo / Ary Lovato Os equipamentos modernos permitem o contato entre todas as regiões da cidade e isso garante mais segurança à população
A Secretaria de Cidadania e Segurança fará nesta semana o repasse de 40 novos rádios para a Guarda Municipal. Os novos equipamentos de comunicação do modelo EP 450, são modernos mais eficientes e garantem um alcance de mais de 30 km e, com isso, trarão mais segurança e agilidade aos trabalhos voltados à segurança pública. Os aparelhos representam R$ 50 mil reais, que são oriundos de investimentos federais. Por meio dos rádios haverá ligação em todas as regiões da cidade, inclusive nas áreas rurais.
Foto: Ary Lovato
Segundo o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, o repasse faz parte da reestruturação da secretaria e também da Guarda Municipal. “Isso está dentro da nossa ideia inicial de reequipar a secretaria com equipamentos de última geração, estes rádios são comunicadores pessoais com alcance na periferia, zona rural e em todas as regiões”. Com os rádios é possível estabelecer o contato entre os guardas municipais e as centrais das bases.
 A utilização dos equipamentos portáteis dará aos agentes de segurança maior clareza nas comunicações e facilitará a comunicação em áreas em que antes ocorriam problemas com os sinais de rádio. “No Distrito de Guaragi, por exemplo, tínhamos problemas com os equipamentos antigos que perdiam o sinal. Agora o problema será resolvido e o contato será estabelecido com precisão e clareza”, conclui o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.