terça-feira, 6 de agosto de 2013

Abastecimento terá Núcleo Especial de Compras

Foto: Divulgação
O primeiro passo para que Ponta Grossa faça as compras do programa Mercado da Família independente da Prefeitura de Curitiba foi dado, ontem segunda-feira (5). A parceria firmada entre os secretários Municipais de Abastecimento, Serginho Zadorsny, e de Administração e Assuntos Jurídicos, Josué Corrêa Fernandes, possibilitou a criação de um Núcleo Especial de Compras no Departamento de Compras da Prefeitura de Ponta Grossa. Na prática, isso significa que todas as compras que a Secretaria de Abastecimento precisar fazer serão feitas diretamente pelo seu Núcleo Especial, agilizando o processo.
A Secretaria de Abastecimento irá ceder a Secretaria de Administração quatro funcionários para compor o núcleo especial no Decom. De acordo com o superintendente Gino Lucas Scherdien vai funcionar como um Decom dentro do Decom. “Todos os pedidos da SMAB serão direcionados diretamente para o seu Núcleo, sem precisar esperar as urgências de outras secretarias no Núcleo Geral. A análise de edital e dos projetos básicos, por exemplo, serão feitas por pessoas especializadas de dentro da própria Secretaria, o que vai tornar os processos mais dinâmicos”, salienta Scherdien.
A ideia partiu do secretário Josué Fernandes para que os processos corram o mais rápido possível, dentro dos prazos legais. Atualmente, duas secretarias possuem Núcleos de Compras no Decom, Saúde e Educação. “Essa é uma experiência nova para o Decom. Vamos aperfeiçoar a ideia e no futuro podemos servir de modelo para outros municípios”, afirma Fernandes. Segundo o secretário, a partir dessa terça-feira (6), os funcionários já começam o período de treinamento no qual receberão todo suporte técnico no Decom e também farão o curso de Pregoeiros em Curitiba.
Segundo Zadorosny, no início de 2014 as compras da Secretaria Municipal de Abastecimento para o fornecimento de produtos para o programa Mercado da Família já estarão sendo feitas 100% pela Prefeitura de Ponta Grossa. “A parceria com Curitiba através de convênio tem sido fundamental para manter os primeiros anos de programa. Agora, com o apoio da Secretaria de Administração nos tornaremos independentes e poderemos andar com as nossas próprias pernas”, conclui Zadorosny.  

Fonte: Assessoria de Imprensa SMAB

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.