quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Prefeitura investe na qualificação do turismo rural

Foto: Divulgação
       A Fundação Municipal de Turismo vem implantando cursos de qualificação para incentivar o turismo rural. Na semana passada, mais uma propriedade entrou para o roteiro da cidade com a proposta de levar aos turistas comida caipira de qualidade, com vistas para belezas naturais. O local é a Fazenda Jean Francisco Pinto, próximo a PR 151, sentido Ponta Grossa-Palmeira.
     De acordo com a diretora de Turismo em Áreas Naturais e Rurais, Rosilete Martins Shimasaki, o proprietário da fazendo viu uma ótima oportunidade de implantar um restaurante no roteiro. “Quem vai almoçar na fazenda, pode contemplar as belezas do Parque Estadual de Vila Velha. O ideal é que as pessoas visitem o parque pela manhã e parem para almoçar”, conta.
        Os cursos de qualificação ensinam práticas de manipulação de alimentos, administração de restaurantes rurais, acolhida ao meio rural, artesanato com recursos turísticos, planejamento e implantação de pousadas rurais entre outros.  Entre os projetos para estimular o turismo estão programadas visitas técnicas em cidades da região dos Campos Gerais, onde bons exemplos serão avaliados e poderão até ser implantados em Ponta Grossa.
         Quem deseja participar dos cursos pode ligar para o telefone 3901-1607 ou ir até a Fundação Municipal de Turismo (Mansão Vila Hilda- Rua Júlia Wanderley, 936, centro).

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.