quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Construção de um CRAS em Ipiranga-PR

Foto: Divulgação
O prefeito Roger Selski está trazendo para Ipiranga-PR mais uma conquista. Na tarde do último dia 27 de janeiro, o prefeito assinou o Termo de Ajuste que celebra entre o município e o Estado do Paraná a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Ao lado da secretária de Assistência Social Cleís Selski e Roger Selski em parceria com a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social (SEDS), pretendem proporcionar um ambiente seguro e adequado para atender a população. “Foi necessário unir forças para mais essa conquista”, conta Roger Selski.

Um dos principais motivos do município buscar esse novo CRAS é a questão de estrutura. “O local onde CRAS está instalado, até então, é inadequado, não tem uma cozinha industrial para a refeição dos meninos assistidos, o espaço físico é pequeno para fazer reuniões, hoje o prédio não tem boas condições e comodidade para a população que precisar usar os serviços”, explica Roger. 

Em Ipiranga há mais de 14 mil habitantes; a Secretaria de Assistência Social com 10 funcionários atende aproximadamente 2.063 famílias que estão cadastradas no Cadastro Único. Esse Cadastro permite ao governo federal e municipal assegurar benefícios aos assistidos; que possuem renda de até meio salário per capita ou renda familiar mensal de até três salários mínimos. Nisso estão incluídos também idosos, portadores de deficiência, os cerca de 30% da população que é beneficiada pelo programa federal ‘Bolsa Família’, todos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Ipiranga.

Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura M. de Ipiranga

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.