segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Governo de Piraí do Sul quer ampliar alcance de sinal de internet gratuita

Município também é um dos contemplados no programa de 

Cidades Digitais do Ministério das Comunicações

Foto: Divulgação
O município de Piraí do Sul (PR) disponibiliza, desde 2010, sinal de internet gratuita para seus moradores. A distribuição é feita por meio de cinco antenas, que emitem o sinal via rádio, espalhadas pela cidade. Devido à alta demanda do serviço – são mais de 1.700 famílias cadastradas no programa –, a prefeitura está em processo de ampliação do sistema e pretende, ainda neste ano, aumentar o alcance do sinal colocando mais cinco torres na região.
A banda é fornecida pela Oi, e fornece uma velocidade média de 256 kbps para cada usuário. O sistema, que no início era destinado aos habitantes que estivessem em dia com os impostos municipais, hoje em dia está liberado para o uso geral, sem nenhuma restrição.
O prefeito Valentim Zanello Milléo (PSD), em entrevista ao portal Rede Cidade Digital, comentou também sobre outras modernizações que compõe a estrutura de cidade digital de Piraí do Sul nos últimos meses. “Reativamos o Telecentro Comunitário que estava desativado desde o ano de 2011, contando com 20 computadores, também em convênio com o governo do estado que em parceria com a secretaria da Tecnologia da Informação e a secretaria de Cultura do município implantamos mais um Telecentro, na Biblioteca Cidadã, na Vila Dalcol, ambas com Links de fibra óptica da Copel, consequentemente trazendo mais velocidade na navegação para os usuários, sempre visando a inclusão digital e o desenvolvimento social da população.
Piraí do Sul também foi selecionado, em 2013, na segunda fase do programa do Ministério das Comunicações, Cidades Digitais, e está aguardando a licitação do Governo Federal para implantar a malha de fibra óptica e ligar suas unidades públicas. Milléo também abordou sobre essa novidade: “Fico feliz em saber que o projeto apresentado no início da minha gestão foi aprovado pelo Governo Federal, acarretando em uma grande melhoria, tanto nos serviços prestados a população, quanto na expansão da internet publica. Após a instalação do anel de fibra óptica procederemos à instalação de hotspots para acesso à internet em praças e prédios públicos e à melhoria da internet através da instalação de mais antenas”.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Piraí do Sul

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.