quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

IPTU pode ser pago até dia 10

Prefeitura prorroga vencimento do IPTU: contribuintes terão até o dia 10 de março para o pagamento com desconto de 20% à vista
Foto: Divulgação

Contribuintes terão até o dia 10 de março para pagar a primeira parcela ou a parcela única (com todos os descontos) do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O anúncio foi feito nesta terça-feira (18) pela Secretaria Municipal Gestão Financeira, após reunião com os Correios. Os contribuintes terão até o dia 10 de março para pagar o imposto com 20% de desconto à vista.  A data prevista do vencimento seria o dia 20 deste mês. No entanto, em virtude das adequações necessárias em relação à taxa de cobrança da coleta de lixo e as alterações do layout do carnê, somada à greve dos Correios que prejudica a entrega dos carnês, a prefeitura optou por prorrogar o prazo do pagamento do IPTU.
“Em função das circunstâncias, decidimos prorrogar o prazo. Mas lembramos que as condições de pagamentos seguem as mesmas, apenas com a alteração da data de vencimento, que será dia 10 de março. Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista terão 20 % de desconto”, diz o secretário de Gestão Financeira, Odailton Souza.
No total foram emitidos 127 mil carnês. Desse número, 115 mil estão sendo entregues nas residências. São feitas sempre três tentativas: se a entrega não for concluída nesse prazo, após a devolução dos Correios, os carnês estarão disponíveis na prefeitura. De acordo com as informações da Secretaria de Gestão Financeira, neste ano, a taxa de coleta de lixo foi desmembrada do IPTU, mas para facilidade dos contribuintes, as guias da cota única do IPTU e da Taxa de Coleta de Lixo, serão enviadas juntamente com o carnê do IPTU. Os contribuintes, mesmo que não tenham recebido seu carnê, podem agilizar o pagamento, emitindo o boleto pela internet, pelo site www.seuiptu.com.br.
Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa-PR

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.