quarta-feira, 19 de março de 2014

OAB-PG sediou curso sobre Agentes da Cidadania LGBT

Foto: Divulgação
No último sábado (15) foi realizado na OAB Ponta Grossa o encerramento da Capacitação para Agentes da Cidadania lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), com entrega de certificados. O curso, uma promoção da Secretaria Federal de Direitos Humanos, teve início na última quarta-feira (12), na sede da subseção, com o apoio da Comissão de Diversidade Sexual. 
Foto: Divulgação
A iniciativa tem como objetivo contribuir para a promoção dos direitos humanos, com políticas públicas nos municípios em que é realizada. No Paraná, apenas Curitiba e a Ponta Grossa sediaram o curso.

"Isto enriquece muito a Ordem, pois desmitifica que a OAB é uma instituição inatingível. Queremos mostrar que a população LGBT merece respeito como qualquer outro público. A comissão quer resguardar o direito deles e mostrar o respeito e a dignidade que deve haver com a pessoa humana", destacou a presidente da comissão, Lorena Bianca Silva.


Foto: Divulgação
Aproximadamente 20 pessoas participaram da capacitação, entre funcionários de várias secretarias, do Conselho Tutelar, do movimento estudantil e da sociedade civil. O profissional responsável pelo curso, Toni Reis, especialista em sexualidade, explica que os participantes irão levar as informações para os respectivos locais de trabalho, propagando conhecimento. "Eles serão multiplicadores desse trabalho e terão um guia chamado Agente da Cidadania, além de um vídeo para repassar todo o conteúdo aprendido em sala de aula".

Segundo Reis são 40 aulas que permitem que os participantes retornem à rotina seguros para falar de temas polêmicos. "Isto é necessário para que as pessoas não reproduzam preconceito. É muito importante para que elas tenham a capacidade de buscar a ideia de respeito e a dignidade na sociedade", finaliza.

Fonte: Assessoria de comunicação da OAB Paraná

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.