quarta-feira, 26 de março de 2014

Cine Cultura

Foto: Divulgação
           A prefeitura renovou ontem terça-feira (25) a parceria com a Unimed para realização do Projeto Cine Cultura Unimed. Com o projeto, as crianças tem contato filmes educacionais, que são apresentados em um “Cinema improvisado”. A intenção é de que os pequenos tenham contato com o cinema, por isso, é montada uma estrutura parecida com salas de cinema. Apenas em 2013, 1.298 crianças participaram do projeto. O Cine Cultura Unimed existe há seis anos e já beneficiou aproximadamente 6.300 crianças.
            Cada sessão conta a participação de 120 crianças. Os filmes são exibidos na sede da Unimed, onde é montada a estrutura que lembra uma sala de cinema. Além dos filmes serem voltados para a Educação, antes de cada sessão será feita uma palestra sobre higiene e saúde. O público alvo são os alunos da Rede Municipal de Ensino. Fica a critério da Secretaria de Educação selecionar as escolas e disponibiliza transporte para as crianças.
            O prefeito Marcelo Rangel destaca a importância das parcerias para avanços na educação. “Todas as parcerias com empresas organizadas são bem aceitas, pois a educação é um projeto amplo e envolve toda a comunidade.  Estamos abertos às empresas que quiserem somar conosco, para que nossas crianças tenham uma educação de qualidade”.
            Segundo o presidente da Unimed Ponta GrossaLecy Ferreira Mattos, o objetivo do projeto é alcançar os alunos que não possuem condições de ir ao cinema. “Queremos dar a oportunidade para que eles possam desfrutar de ambientes fora da escola, muitas crianças não possuem condições de frequentar o cinema. Nós montamos uma estrutura parecida com salas de cinema. Nossa intenção é proporcionar momentos de lazer e educação”, diz.
       
     A secretária de Educação, Esméria Saveli, afirma que projetos como esse são fundamentais para que o ambiente de ensino seja amplo “A educação não é feita apenas nas salas de aula, através do Cine Cultura, as crianças participam de palestras e tem acesso aos filmes, depois os professores levam para a sala questões como oralidade, leitura e interpretação, que contribuem para o processo educacional”, destaca Esméria.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.