quinta-feira, 27 de março de 2014

Colégio doa 6210 produtos para entidades de Ponta Grossa

Foto: Divulgação
Uma parceria entre o Departamento de Esportes e o projeto Grupo da Cidadania, do Colégio SEPAM, arrecadou 6210 peças de roupa e 30 kg de leite em pó para o Instituto João XXIII e Serviço de Obras Sociais (SOS). Ao todo foram doados 3490 agasalhos, 150 sabonetes, 150 tubos de creme dental e 30 kg de leite em pó para o Instituto, e 2400 peças de agasalho, 20 cobertores e 30 pares de sapato para o SOS.
O Instituto João XXIII, parte das obras Piamartinas, tem como objetivo acolher e dar assistência a crianças em situação de vulnerabilidade social. O Padre João Jorge Nogueira, da diretoria do Instituto, comenta que as doações auxiliam a efetivar o serviço que oferecem “Nosso trabalho educacional só surte efeitos se o bem-estar das crianças é preservado. É importante que elas estejam bem alimentadas e agasalhadas”, comenta Pe. João.
Os alimentos, cobertores e agasalhos foram arrecadados durante o último Ginpam (Gincana do Colégio SEPAM) promovido anualmente entre os alunos Colégio SEPAM desde 1995. A equipe de esportes seguiu a tradição de incluir uma prova de cunho solidário na competição. Ben Hur Chiconato, coordenador do departamento de esportes do SEPAM, conta que a prova segue a filosofia do colégio “Num momento de entrosamento entre alunos e professores, nada mais justo do que ser solidário. É a proposta do colégio: pensar naqueles que precisam mais do que nós.

Para os alunos que participam é uma maneira de aprender a ajudar ao próximo e também conscientizar as pessoas da comunidade em que vivem. Giovana Honesko está no 2º ano do Ensino Médio, participou do XIX Ginpam como líder de uma equipe. Ela conta que para a prova de doação de agasalhos prova todos os alunos da turma se mobilizaram para conseguir o maior número possível de peças “Nós passamos de casa em casa pedindo doações, e fomos até em outros bairros da cidade para conseguir mais agasalhos”. 

Fonte: Assessoria de comunicação Colégio SEPAM

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.