quinta-feira, 27 de março de 2014

Prefeitura e FAUEPG renovam parceria

Foto: Divulgação
            O prefeito Marcelo Rangel recebeu ontem quarta-feira (26) o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) Carlos Luciano Santana Vargas, e o diretor da Fundação de Apoio à Universidade Estadual de Ponta Grossa (FAUEPG), Carlos Wolf, juntamente, com o secretário municipal de Saúde, Erildo Muller, para discutir a parceria entre o município e a FAUEPG. Ao final, o governo e a UEPG renovaram o convênio existente entre ambos, prevendo atendimento médico nos Centros de Atenção à Saúde (CAS) e no Hospital Municipal Amadeu Puppi. A UEPG e a FAUEPG também desenvolvem trabalhos em outras áreas (social, cultural e educacional).
            Para o prefeito, a UEPG e a FAUEPG tem demonstrado compromisso com a causa pública, a medida, em que aceitaram o grande desafio de atuar em uma área como a saúde pública. “A UEPG tem sido a nossa maior parceira, com participação em diversas áreas, principalmente na saúde. O nosso compromisso foi renovado e com possibilidade de ampliação, para que possamos melhorar ainda mais o atendimento nos CAS e no Hospital Municipal. Por meio da parceria com a FAUEPG, a nossa saúde pública já apresentou grandes melhorias e a tendência é que tenhamos mais avanços”, destaca o prefeito Marcelo Rangel.
            O reitor Carlos Luciano Santana Vargas, acredita que a parceria entre a UEPG, a FAUEPG e o Município de Ponta Grossa é importante pela oportunidade da universidade dar a sua parcela de contribuição para a melhoria da qualidade do atendimento à população na área da saúde pública. “A UEPG sempre será parceira no desenvolvimento de ações nas áreas social, educacional e de saúde”, afirma o reitor.  Na área de ensino, Vargas destaca a oportunidade dos acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Medicina adquirirem experiência no atendimento de urgência e emergência, possível apenas com a atuação em um Hospital Municipal “Nós também seremos beneficiados”, conclui o reitor da UEPG, Carlos Luciano Santana Vargas.

            De acordo com o secretário de Saúde, Erildo Muller, além da renovação da parceria, foram traçadas novas metas para melhorias no atendimento. “A maior beneficiada com a renovação é a população. Hoje além de firmamos novamente os compromissos, começamos a traçar novas metas para que o atendimento nos CAS e no Hospital Municipal tenha mais melhorias”, aponta Muller. 

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.