sexta-feira, 21 de março de 2014

Programa Agricultura Familiar

Foto: Divulgação
Ontem quinta-feira (20) a prefeitura de Ponta Grossa, através das secretarias de Agricultura, Abastecimento, Educação e Cultura, participaram de uma reunião com produtores rurais e membros do sindicato de hortifrutigranjeiros para tratar da participação no programa Agricultura Familiar. Durante a conversa foram apresentados os principais objetivos do programa e reivindicações para aproximação entre os participantes; entre elas, o aumento na participação da merenda escolar, e reuniões mais frequentes nos distritos. “Esta é uma discussão intersetorial para que a alimentação segura, adequada e saudável esteja efetivamente ao alcance de todos” destaca Serginho Zadorosny, secretário municipal de Abastecimento.
Com o aumento da participação dos pequenos produtores rurais o governo Municipal atende a uma das diretrizes da Segurança Alimentar que é ampliação da oferta de alimentos por meio do incremento e da valorização da produção, em especial da agricultura familiar. “A ação conjunta entre as Secretarias para elaboração de políticas públicas relacionadas à agricultura familiar ajuda na busca por soluções para aumentar o índice de participação dos pequenos produtores rurais do município na alimentação escolar”, explica Gustavo Ribas, secretário municipal de Agricultura.

As secretarias municipais de Abastecimento e de Agricultura apresentaram a evolução da participação dos agricultores familiares no programa Feira Verde, que passou de 13% em 2012 ara 37% em 2014. “A bem sucedida experiência do programa Feira Verde, que triplicou a participação dos pequenos agricultores em dois anos, serve como exemplo para a ampliação da agricultura familiar na alimentação escolar, levando benefícios para os alunos da Rede Municipal de Ensino e para os produtores da região”, salienta Zadorosny.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa 

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.