terça-feira, 1 de abril de 2014

Araucária recebe apoio de PG para implantação de programas sociais

Foto: Divulgação
Amplamente conhecidos em todo Paraná, os programas sociais Feira Verde e Mercado da Família também serão implantados no município de Araucária. Após a assinatura do Termo de Cooperação Técnica que formalizou o apoio de Ponta Grossa à implantação dos programas em Araucária, em fevereiro, o secretário de Agricultura e Abastecimento de Araucária, Carlos Augusto Siqueira do Couto, e o chefe de Gabinete da Prefeitura de Araucária, Alan Henning, estiveram em Ponta Grossa ontem segunda-feira (31), para conhecer a logística e os mecanismos de compra dos programas.   
Ponta Grossa fornece conhecimentos técnicos e legais, através da Secretaria de Abastecimento, incluindo deslocamento de pessoal técnico para o município de Araucária, com o objetivo de oferecer treinamento e capacitação de funcionários deste município. “Ficamos felizes e envaidecidos por iniciativas como essa, que se tornam eficazes para multiplicar bons programas, principalmente os que combatem a insegurança alimentar e nutricional. A oportunidade de contribuir com outros municípios, ampliando o acesso a programas que geram resultados na saúde das pessoas, é um privilégio e um dever social”, destaca o secretário de Abastecimento de Ponta Grossa, Sérgio Zadorosny Filho.
Desde 2013, a Prefeitura de Araucária demonstra interesse em replicar os programas. Em outubro, Zadorosny recebeu das mãos do prefeito de Araucária um ofício solicitando ao prefeito de Ponta Grossa a viabilização de Termo de Cooperação Técnica entre os municípios para a implantação do Mercado da Família e do  Feira Verde. O Termo foi assinado em fevereiro e, com isso, iniciou-se o processo de implantação em Araucária. “Tivemos conhecimento dos dois programas pelo secretário Sérgio Zadorosny e pudemos verificar que são programas muito interessantes para o nosso município. Temos a intenção de implantar em Araucária”, disse Olizandro Ferreira, na ocasião.

Fonte: Assessoria de comunicação da SMAB

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.