quinta-feira, 3 de abril de 2014

Dia Mundial da Saúde com caminhada e passeio ciclístico

Foto: Divulgação
            A caminhada e o passeio ciclístico, que não aconteceram no último domingo devido ao mau tempo, acontecem no domingo, dia 06 de abril. O evento, alusivo ao Dia Mundial da Saúde, partirão do Parque Ambiental e estão marcados para as 9 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site até às 16 horas da sexta-feira (04) ou no domingo, no local do evento, a partir das 8h30.
            De acordo com a organização, o objetivo é lembrar a população sobre a importância de praticar a medicina preventiva, manter uma alimentação equilibrada, praticar atividade física com frequência e fazer exames regularmente.
            A concentração e o credenciamento serão a partir das 8:30, no Parque Ambiental e a saída está prevista para as 9:30. A caminhada terá um percurso aproximado de 3,5Km, enquanto que o passeio ciclístico se estenderá por cerca de 13,5Km. O evento contará também com aquecimento, DJ e o sorteio de uma bicicleta.
            Dia Mundial da Saúde
            O Dia Mundial da Saúde é comemorado no dia 7 de abril desde 1948 e foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A data tem o objetivo de alertar as pessoas a respeito dos problemas da saúde pública, das responsabilidades governamentais e criar e manter políticas de promoção à saúde e também para reforçar que saúde é um direito de todos os cidadãos.
Segundo a OMS, ter saúde implica manter um estado de bem-estar que envolve o aspecto físico, mental e social do indivíduo. O equilíbrio e o bom estado de funcionamento desses aspectos é forma de ter saúde, pois trazem disposição e vitalidade.
Serviço
Caminhada e Passeio Ciclístico do Dia Mundial da Saúde
Data: 06 de abril (domingo)
Saída: Parque Ambiental
Horário: a partir das 8:30 (credenciamento)/ 9:30 (saída)
Inscrições: gratuitas pelo site www.unimedpg.com.br/dms ou no dia do evento
Informações: 3220-7042

Fonte: Assessoria de comunicação da Unimed PG

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.