quinta-feira, 3 de abril de 2014

Projeto Conhecendo PG retoma atividades

Foto: Divulgação
         A prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação de Turismo, relançou ontem quarta-feira o “Conhecendo PG”, desenvolvido em parceria com a Viação Campos Gerais (VCG), com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e com o Convention & Visitors Bureau, com a assinatura do termo de convênio que estabelece a implantação do projeto. O “Conhecendo PG” estimula o pontagrossensse a conhecer os atrativos turísticos da cidade para divulgá-los. Para isso, é disponibilizado um ônibus, cedido pela VCG, que parte toda quinta-feira e duas terças-feiras por mês da Mansão Vila Hilda em direção aos pontos turísticos.
         Conhecendo PG foi lançado em 2011 e já transportou mais de 2 mil pessoas. Segundo o presidente da Fundação de Turismo, Eldo Bortolini, o projeto possibilita que a população local, através de escolas, entidades de classe e associações, tenha a possibilidade de escolher entre cinco roteiros turísticos: religioso, industrial, histórico-cultural, natural e alternativo. “Este é um projeto fantástico e de grande alcance”, disse Bortolini. O passeio dura cerca de quatro horas e é acompanhado por profissionais do segmento e acadêmicos do curso de Turismo da UEPG.
         “Ninguém ama o que não conhece e o “Conhecendo PG” estimula as pessoas a conhecerem sua cidade”, disse o diretor administrativo da VCG, Luiz Norberto Gulin, durante a assinatura do convênio. Ele salientou que o ônibus cedido pela empresa para o projeto não faz parte da frota que serve o transporte público de Ponta Grossa. “Este ônibus é da empresa e os cuidados dele não entra na tarifa do transporte municipal”, disse. O passeio é gratuito e podem participar do Conhecendo PG grupos escolares, entidades e associações mediante agendamento prévio. Mais informações pelo telefone 9973-1561.

         Participaram da solenidade da assinatura do termo de convênio, além de Eldo Bortolini e Luiz Norberto Gulin, o reitor da UEPG, Luciano Santana Vargas, o coordenador do curso de Turismo da UEPG, Luiz Fernando de Souza, a pro reitora de extensão da UEPG, Gisele Alves de Sá Quimelli, e a presidente do Convention & Visitors Bureau, Vagnilda Alves Minasi. Os passeios devem ser iniciados na próxima semana.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.