quinta-feira, 1 de maio de 2014

Feira Verde Mais agora conta com mel

Foto: Divulgação
           Agora, o programa Feira Verde Mais passa contar com a inclusão do mel na lista dos alimentos distribuídos nas operações de troca. Este é mais um dos compromissos de campanha do prefeito Marcelo Rangel. A entrega teve inicio ontem quarta-feira (30), na Vila Mariana, com a presença do secretário Municipal de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho, e do deputado federal Sandro Alex. Os avanços no programa Feira Verde Mais começaram no mês passado, quando a prefeitura incluiu  leite e ovos como opções de troca.
            “Este é mais um compromisso que assumimos e estamos cumprindo. Quero destacar o empenho da Secretaria de Abastecimento e dos funcionários que se dedicaram muito para que pudéssemos garantir o mel para a população. É um produto saudável e, que certamente, será um grande complemento na alimentação familiar. Recentemente, iniciamos a entrega dos ovos e do leite e, agora, as pessoas que participam do programa Feira Verde Mais terão também o mel, além das verduras, legumes e frutas que já faziam parte do programa. São alimentos de qualidade”, destaca o prefeito Marcelo Rangel.
            Na casa da aposentada, Elizabete Bueno dos Santos, cinco pessoas são diretamente beneficiadas com o programa. Para ela, o mel é um reforço importante principalmente para a saúde. “Aprendi com minha mãe a utilizar o mel como remédio para garganta e para cuidar do pulmão. O meu neto tem problemas respiratórios e, principalmente, no período do frio, os sintomas se agravam. Eu faço um xarope de mel para ele e isso ajuda a amenizar o que ele sente. Estou muito feliz por que agora não preciso mais comprar o mel e sim fazer a troca, através dos materiais recicláveis”, comemora Elizabete.
            Segundo o secretário Municipal de Abastecimento, Sérgio Zadorosny Filho, a inclusão do mel, do leite e dos ovos, em poucos dias, faz parte das estratégias do Governo Municipal para incrementar as ações ligadas ao setor de Segurança Alimentar de Ponta Grossa. “Isso representa o fortalecimento do programa Feira Verde Mais, que atua decisivamente no combate à fome e a desnutrição e melhora na qualidade de vida. Além disso, estamos estudando novos projetos, juntamente com o prefeito Marcelo Rangel, para que o programa fique ainda melhor”, diz.
         O deputado federal Sandro Alex destacou a relevância do programa Feira Verde Mais como reforço na alimentação de qualidade e na preservação do meio ambiente. “A ampliação deste programa representa a valorização da agricultura familiar. Muitos dos alimentos são produzidos pelos agricultores da nossa região. Além disso, é gratificante contribuir com a preservação da natureza, pois são materiais recicláveis que se tornam alimentos para aproximadamente 12 mil famílias todo mês”, afirma o deputado. 

Fonte: Assessoria de comunicação SMAB

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.