domingo, 25 de maio de 2014

Pauliki visita Penitenciária Estadual de Ponta Grossa

Presidente do IMM conheceu a Sala Virtual instalada 
no local e destacou a importância da iniciativa
Foto: Divulgação
O presidente do Instituto Mundo Melhor (IMM), Jeroslau Pauliki, visitou a Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG). Ele conheceu todas as dependências da unidade penal e a Sala Virtual instalada em parceria com o IMM. Essas iniciativas contribuíram para que a PEPG fosse referenciada como modelo pela comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Paraná (OAB/PR). A visita aconteceu na última quinta-feira (22).
                Pauliki destacou a importância da reinserção social. “São pessoas que necessitam de apoio, pois retornarão ao convívio em sociedade. Trata-se mesmo de uma responsabilidade que todos nós precisamos compartilhar”, afirmou. Ele ressaltou o número expressivo de presos formados e os impactos positivos do aprimoramento profissional. “É uma maneira de resgatar valores e capacitar os egressos para que eles possam ser reinseridos na comunidade com as condições mínimas para construir uma vida digna”, assinala. A importância do projeto foi reconhecida pelo Ministério da Justiça que recomendou a ampliação para todo o território nacional.
O diretor da PEPG, Luiz Francisco da Silveira, apresentou os demais projetos e programas de recuperação e formação do indivíduo privado de liberdade. “O ambiente prisional almeja a transformação da pessoa humana, não podendo mais ser visto como simples mecanismo de segregação social”, salienta. Ele enfatizou a relevância da aproximação da comunidade e de representantes da sociedade civil organizada no processo da execução da pena.
                A Sala Virtual oferece mais de 90 opções de cursos na área de línguas, informática, administração, empreendedorismo, saúde e bem-estar. Ela permite a redução parcial da pena para aqueles que estão no regime semiaberto. A cada 12 horas de cursos realizados através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é reduzido um dia na pena. O sistema foi desenvolvido pela Woli Consultoria e Treinamento e os cursos são certificados pela Faculdade União/Grupo Kroton Educacional.  Atualmente, o IMM possui mais de 40 unidades da Sala Virtual.

Fonte: Assessoria de comunicação do IMM 

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.