sexta-feira, 30 de maio de 2014

Secretário de Meio Ambiente visita as associações de catadores

Foto: Divulgação
O secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Cenoura, visitou na manhã de ontem quinta-feira as cinco Associações de Catadores de Materiais Recicláveis em Ponta Grossa. O secretário fez questão de conversar pessoalmente com os trabalhadores para auxiliá-los no que precisarem. Cenoura enfatizou para os catadores que as associações serão prioridade na gestão dele na Secretaria. “Trabalharemos para fortalecer e para que as associações cresçam cada vez mais. O trabalho com os catadores será o carro chefe da nossa Secretaria para que haja também uma melhora da qualidade de vida deles”, disse o secretário.
Cenoura foi recebido pelos presidentes das associações e conheceu a rotina de trabalho dos catadores. A Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Ponta Grossa (ACAMAR); a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Uvaranas (ACAMARUVA); a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Oficinas (ACAMARO); a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis da Nova Rússia (ACAMARU) e a Associação dos Recicladores Rei do Pet (ARREP) recebem materiais do Programa Feira Verde, dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) e de doações de escolas e empresas.

O secretário está procurando empresas para firmar parcerias que possam ajudar os catadores. "Estou visitando vários empresários e vendo como eles podem nos auxiliar no trabalho com as associações. Queremos melhorar a qualificação dos trabalhadores, além de aumentar a renda de cada um, assim valorizando o importante trabalho que eles realizam para a cidade”.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.