quarta-feira, 30 de julho de 2014

Ação de segurança pública na Av. München

Foto: Divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa está liderando um amplo movimento para resgatar um dos – hoje – mais problemáticos espaços da cidade, a avenida München. Uma série de incidentes violentos, registrados nos últimos meses, ocasionou um severo questionamento sobre a forma de intervenção naquela região. Depois de aproximadamente três horas de uma reunião de trabalho, ontem terça-feira (29), no gabinete do prefeito Marcelo Rangel, vereadores, empresários, poder Executivo, forças de segurança e Conselho de Segurança asseguraram empenho nas medidas que trarão mais segurança para a avenida.
“Foi uma reunião muito importante e produtiva. Com as medidas acordadas hoje, vamos tornar a ver a avenida Munchen como lugar de lazer para todos, principalmente para a família, com segurança e tranqüilidade”, disse Rangel. Um dos pontos debatidos foi a necessidade de modernizar e adequar a legislação que trata dos horários de fechamento e modo de utilização de bares e restaurantes. Por se tratar de uma legislação de 2003, o grupo entende que ela não consegue dar o suporte necessário. Os vereadores presentes na reunião assumiram o compromisso de trabalhar na adequação da legislação que trata desse tema.
Depois que a legislação for revisada, conforme compromisso assumido nesta terça-feira, a prefeitura de Ponta Grossa vai desenvolver uma fiscalização rigorosa naquele ponto, com o cumprimento das novas determinações legais. As forças de segurança, como a Polícia Militar e a Guarda Municipal, garantiram a continuidade das constantes operações naquela área. Já os empresários prometeram se empenhar na adequação de seus estabelecimentos, melhorando a segurança e também adotando mais rigor na venda de bebidas alcoólicas.
Participaram da reunião o prefeito Marcelo Rangel, o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ari Lovato; o comandante da Guarda Municipal, Alessandro Macedo; o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, major Edmauro Assunção; o presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Ponta Grossa, Henrique Henneberg; os vereadores Delmar Pimentel, George de Oliveira e Valter José de Souza, e proprietários dos estabelecimentos comerciais da Avenida Munchen. 

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.