segunda-feira, 28 de julho de 2014

Campanha de Combate às Hepatites Virais

Nesta segunda-feira (28) é comemorado o Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde vai intensificar as ações de combate a estas doenças. De segunda-feira (28) até quarta-feira (30), todas as Unidades de Saúde (UBS) e os Centros de Atenção à Saúde (CAS) vão receber atividades educativas e também haverá distribuição de folders sobre as doenças. E na quinta-feira (31) o evento termina com uma programação no Parque Ambiental.  Nesse dia as atividades acontecerão das 9h às 16h e, no intervalo das 11h às 16h será aplicado o teste rápido para Hepatite B e C.

De acordo com o coordenador do Departamento das DST/AIDS da Secretaria de Saúde, Jean Zuber, o teste é simples e seguro. “Com apenas uma gota de sangue, é possível detectar hepatites dos tipos B e C. O teste rápido é um método prático, ágil e seguro. O exame possibilita ao paciente, em pouco tempo, o acesso ao resultado e o devido encaminhamento, caso seja necessário. Por isso é importante fazer o teste”, explica Zuber.

As hepatites virais podem ser transmitidas através de relação sexual sem o uso de preservativo, o uso compartilhado de agulhas, seringas, navalhas, materiais para manicure e pedicure, aparelho de barbear, por equipamentos não esterilizados em procedimentos médico-odontológicos, tatuagem, colocação de piercing e acupuntura.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.