sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Núcleo ODM lança ‘IDEB + Campos Gerais’

Premiar os maiores avanços no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Com este objetivo, o Núcleo Regional dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio lança neste ano o prêmio ‘Ideb + Campos Gerais’. 
“A idéia é destacar aqueles que realizam a base do trabalho da educação, o professor”, destaca o coordenador do Núcleo ODM, Nelson Canabarro. Para a homenagem, um coquetel está agendado para o dia 14 de novembro às 19 horas na Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG), uma das apoiadoras do projeto.

Este ano serão premiadas quatro escolas municipais, sendo uma de Ponta Grossa, e outras três que mais se destacaram dentre às presentes na abrangência da Associação de Municípios dos Campos Gerais. “Vamos analisar os dados do Ideb dos 18 municípios – exceto Ponta Grossa – da Associação, e premiar as duas escolas que obtiveram maior avanço”, explica a diretora administrativa da entidade e voluntária do núcleo ODM, Katiane Pires Ferancini.
Caso haja empate entre as escolas, o critério de desempate será o número de alunos de cada escola. Aquela que tiver o maior número será a homenageada. Os índices do ano de 2013 foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no início do mês de setembro, e é medido a cada dois anos.
Além da ACIPG e da AMCG, o ‘Ideb + Campos Gerais’ conta com o apoio do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.