quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Tetra Pak apoia projeto ambiental em Ipiranga

Foto: Divulgação
O Programa Ipiranga Sustentável firmou parceria com a empresa Tetra Pak nessa quarta feira (15). A partir de agora, Tetra e Ipiranga estarão juntos em ações ambientais no município, a principio com o projeto “Cultura Ambiental nas Escolas”. De acordo com a coordenadora de projetos ambientais da empresa Lilian Antunes Pinto, a ideia já está levando milhões de estudantes do ensino fundamental informações sobre o gerenciamento do lixo urbano, coleta seletiva, reciclagem e ciclo de vida dos materiais. 

Hoje também aconteceu a entrega de alguns materiais para trabalhar com os alunos do município na sala de aula, tudo voltado para a educação ambiental, todos feitos com materiais recicláveis. “Foi numa visita na feira Agroleite em Castrolanda, aonde a Prefeitura Municipal de Ipiranga nos levou que tivemos conhecimento desse projeto da Tetra Pak, solicitamos maiores informações direto com a empresa e foi agendado uma reunião para firmar a parceria. Hoje pela manhã a representante do projeto esteve aqui para conhecer mais dos nossos projetos formalizar essa parceria”, diz Janaia Cruziniani da secretaria de Meio Ambiente.
 A Secretaria de Meio Ambiente fica muito feliz com esse apoio. "Esperamos que está parceria proporcione consciência ambiental a nossos munícipes, pois a mudança ambiental precisa da ajuda e apoio de todos" Afirma as coordenadoras do Programa Ipiranga Sustentável Daniele Costa Oliveira.

Daniele ainda afirma que o município está estudando para implantar a coleta seletiva, o que deve enriquecer as ações ambientais no município.

Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Ipiranga

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.