quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Meio Ambiente de PG inicia transição e treinamento

Foto: Divulgação 
Ontem (7), o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Ponta Grossa, Valdenor Paulo do Nascimento (Cenoura), esteve no Instituto Ambiental do Paraná em Ponta Grossa (IAP) para uma reunião com o Chefe Regional do IAP do Município, Marco Zanin e com o Chefe Regional da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Ronaldo Becher.

“A reunião teve como objetivo repassar instruções para os servidores da Secretaria de Meio Ambiente que assumirão as autorizações de licenças ambientais na cidade e mostrar toda a dinâmica utilizada para a liberação das licenças, ofertando assim um sistema com qualidade e agilidade”, diz Becher.
Os servidores analisarão licenciamentos das áreas de extrato mineral; atividades agropecuárias e silviculturais; atividades industriais; construção civil; serviço de infraestrutura; gestão de resíduos sólidos, comerciais e serviços; atividades turísticas de lazer; empreendimentos imobiliários; serviço médico, hospitalar, laboratorial e veterinário e atividade florestal.

Cenoura agradeceu a equipe do IAP pela disponibilidade e empenho em treinar os servidores da Secretaria. “A municipalização dos licenciamentos foi uma grande conquista e agora com o treinamento podemos começar efetivamente o trabalho e atuar em toda a cidade com maior agilidade”, expõe. A Diretora de Meio Ambiente, Patrícia Tuma Hilgemberg, e os servidores de carreira Marielly Mika e Valter Martins também estiveram presentes na reunião. Assim como o Engenheiro Civil da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Michel João Haddad Neto, que levou questões pertinentes relacionadas ao setor em que trabalha.

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.