quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

PG está no programa Minha Casa, Minha Vida 3

Foto: Divulgação 
Ponta Grossa está inserida do programa federal Minha Casa, Minha Vida 3, que será lançado em abril. O município também faz parte do grupo de trabalho que dará sugestões para o desenvolvimento do programa em todo o país. As informações foram confirmadas pelo presidente Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), Dino Schrutt, que está em Brasília e participou da reunião entre a Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e a secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães.

A cota orçamentária que será destinada para Ponta Grossa para o programa habitacional será definida somente após a aprovação do Minha Casa, Minha Vida 3 pela Câmara dos Deputados, em março. Segundo o presidente da Prolar, esta é a primeira vez que o município tem acesso a esta cota orçamentária. “Avançamos e vamos avançar ainda mais nas contratações de novas residências para famílias de baixa renda de Ponta Grossa”, diz Schrutt.

A participação do município no desenvolvimento do programa federal e o acesso à cota orçamentária federal, ambos pela primeira vez, são resultados do trabalho que vem sendo conduzido pela Prolar em Ponta Grossa. De acordo com Schrutt, historicamente Ponta Grossa nunca teve oportunidade de manifestar sobre o programa habitacional do país. Neste ano, o Minha Casa, Minha Vida 3 terá sugestões da Prolar.

Desde o início do Minha Casa, Minha Vida, foram entregues no município mais de seis mil casas. Proporcionalmente ao número de habitantes, Ponta Grossa é considerada a cidade com o maior número de residências entregues em todo o país. “Estamos trabalhando no nosso plano habitacional para reduzir, ao máximo, o déficit de habitação na cidade”, diz o presidente da Prolar.

Estiveram presentes nessa reunião em Brasília cerca de 20 secretários de estados e presidentes de Companhias de Habitação de todo o Brasil, membros da ABC. Do Paraná, participaram, juntamente com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Ponta Grossa, Curitiba e Londrina. 

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.