quinta-feira, 5 de março de 2015

Ponta Grossa Convention & Visitors Bureau em Curitiba

Diretoria Ponta Grossa Convention & Visitors Bureau
A Governança MICE, formada pelo Sebrae/PR e diversas entidades que atuam com Turismo nos Campos Gerais, fará o lançamento do aplicativo “Descubra os Campos Gerais”, durante o 21º Salão Paranaense de Turismo, considerado uma das principais vitrines do turismo do País, que começa nesta quinta-feira, dia 5, e segue até sábado, dia 7, no Expo Unimed, em Curitiba.  O aplicativo fortalecerá a divulgação do Turismo MICE nos Campos Gerais como também é chamado o turismo de negócios e eventos.

Aplicativo Descubra Campos Gerais


O termo MICE vem da junção das iniciais das palavras Meetings, Incentives, Conferences e Exhibitions, que significam, em tradução livre, respectivamente, reuniões de negócios, viagens de incentivo, convenções e feiras/exposições. A consultora do Sebrae/PR, Nádia Joboji, explica que os frequentadores do Salão Paranaense, promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV), terão acessos às informações do Projeto MICE no estande do Sebrae/PR e poderão participar do lançamento do aplicativo!

Ela relembra que a Governança MICE dos Campos Gerais foi formada no final de 2013 e que o aplicativo que será lançado no Salão Paranaense é fruto do trabalho dessa rede de negócios, que conta com representantes de entidades, como o Ponta Grossa Convention & Visitors  (PGC&VB), a Agência do Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur), a Cooperativa Paranaense de Turismo (Cooptur), o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes e Similares dos Campos Gerais (SHBRSCG), a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), as prefeituras de Ponta Grossa, Castro e Carambeí, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e a imprensa.

“O desenvolvimento do aplicativo é resultado da sinergia dessas entidades que trabalham com o turismo na região dos Campos Gerais. É mais uma das ações da governança, que se reúne justamente para definir estratégias do turismo de negócios e eventos”, reforça a consultora do Sebrae/PR. Segundo Nádia, o aplicativo foi desenvolvido pensando nos turistas que visitam e que poderão vir a região, nos planejadores, como também na comunidade destas localidades.

“É uma ferramenta que vai auxiliar com informações sobre programações atualizadas de eventos dos Campos Gerais, bem como sobre o setor hoteleiro e gastronômico. O usuário poderá ainda saber mais sobre os atrativos turísticos das cidades, roteiros, produtos, e, desta forma, se planejar com antecedência”, emenda Nádia ao frisar que o objetivo é valorizar a região, que vivencia um momento importante no turismo. “Eles passarão a ‘descobrir’ cada vez mais os Campos Gerais!”

A presidente do Ponta Grossa Convention & Visitors Bureau, Wagnilda Minassi, acrescenta também que o aplicativo para smarthphones possui um localizador, o que possibilita receber conteúdo local. A lista de funções do app também inclui a agenda de eventos. “A tecnologia utilizada para desenvolver o sistema HTML 5, facilita a integração de multimídia e acessibilidade aos mais diversos navegadores e sistemas operacionais. Por utilizar formato que atende a demanda de smartphones, dispositivos de baixa potência, o aplicativo funcionará em todas as plataformas móveis com acesso à internet. É um aplicativo para quem reside na região, para quem está chegando e para quem vem visitar. O download poderá ser feito no site do aplicativo, que está em construção” , finaliza Wagnilda.

Serviço

O lançamento do “Descubra Campos Gerais”, acontece nesta sexta-feira, dia 6, no espaço “Campos Gerais MICE”, no estande do Sebrae/PR, durante a feira da Associação Brasileira de Agências de Viagem 2015 (ABAV), que ocorre junto com o Salão Paranaense de Turismo, em Curitiba. Inicialmente focada no Projeto MICE, o aplicativo possuirá informações dos três municípios que participam da proposta: Ponta Grossa, Carambeí e Castro. Posteriormente, o sistema será alimentado com as informações dos demais municípios que compõem a região turística dos Campos Gerais do Paraná.
 Sobre o Sebrae/PR
Para quem já é ou quer ser empresário, o Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é a melhor opção para obter informações e conhecimento. Criado na década de 1970, o Sebrae apoia as decisões dos empresários, dos potenciais empresários e dos potenciais empreendedores, no campo e na cidade, porque é a instituição que entende de pequenos negócios e possui a maior rede de atendimento do País. No Paraná, conta com seis regionais e 12 escritórios. A instituição chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento ao Empreendedor, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos, programas e soluções, com foco em empreendedorismo e gestão; empresas de alto potencial e potencialização; educação empreendedora; startups; liderança; e ambiente de negócios.    

Mais informações: 
Savannah Ações em Comunicação - empresa licitada do Sebrae/PR
Assessoria de Imprensa Regional Centro: Patrícia Biazetto

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.