segunda-feira, 15 de junho de 2015

Comissões discutem mobilidade urbana, acessibilidade, transporte e moradia


Na próxima terça-feira (16), as comissões de Desenvolvimento Urbano; e de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência promovem na Câmara dos Deputados o seminário "Mobilidade Urbana: Acessibilidade, Transporte e Moradia". Para participar, se inscreva aqui.
Especialistas e representantes do Ministério das Cidades devem debater com os deputados a acessibilidade não apenas na visão do deficiente, mas também na visão daqueles que tomam decisões e estruturam a mobilidade das cidades e dos meios de transporte.
O evento foi proposto pelos deputados Carmen Zanotto (PPS-SC ) e Júlio Lopes (PP-RJ). Para Lopes, é preciso incluir as pessoas com dificuldade na mobilidade no debate das cidades brasileiras.
"Nós vamos discorrer desde a questão da calçada cidadã, aquela calçada que tem rampa, que tem guia, que tem aditivo sonoro para a parada no sinal e na esquina para contribuir com aqueles que têm deficiência visual ou auditiva”, explica o parlamentar.
Também serão discutidas “as questões da própria mobilidade no que se incluem os veículos, os ônibus, os trens, as barcas, o metrô, que precisam ter um acesso melhor para aqueles que são cadeirantes e têm mobilidade reduzida. Isso é um tema global e que o Brasil precisa correr atrás, porque há um atraso grande em relação a essa inclusão".
Hora e local

O seminário "Mobilidade Urbana: Acessibilidade, Transporte e Moradia" começa às 14 horas, no plenário 7.

Fonte: Câmara dos deputados Federais

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.