segunda-feira, 15 de junho de 2015

Ponta Grossa terá o Centro de Especialidades do Paraná

Foto: Divulgação
O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, garantiu o início imediato das obras do Centro de Especialidades do Paraná ao assinar, juntamente com a empresa Paraná Construções, a Ordem de Serviço, na última quinta-feira (11). As obras devem iniciar na próxima semana e têm um prazo de 500 dias para serem entregues. Com isso, Ponta Grossa passará a ser referência em atendimento público de especialidades para toda a região dos Campos Gerais, que abrange 19 municípios. 
“Hoje é um dia histórico para nossa cidade, que é importante também para todos os municípios da região, porque a maior das demandas na área da saúde, atualmente, é pela especialidade e hoje nós estamos concretizando esse sonho”, afirma Rangel. Os Centros de Especialidades do Paraná são uma estratégia importante da atenção secundária, sob responsabilidade dos consórcios intermunicipais de saúde. São unidades ambulatoriais de alta resolubilidade que ofertarão, num mesmo espaço, consultas e exames especializados, atendimento com equipe multiprofissional e cirurgias eletivas ambulatoriais.

Com investimentos de R$ 6,9 milhões, fruto de convênio entre a Prefeitura de Ponta Grossa e o Governo do Estado do Paraná, o Centro de Especialidades será construído em um terreno de 20 mil metros quadrados, anexo ao Centro Habitacional Monteiro Lobato, na rua Amante Garcia, e terá 3.128 metros quadrados de edificação. “Como presidente do Conselho Regional dos Secretários Municipais da Região dos Campos Gerais, estou realmente feliz porque é uma obra que vai trazer um avanço gigante na atenção especializada do nosso município e dos municípios circunvizinhos”, enalteceu a secretária de Saúde,  Ângela Pompeu.

De acordo com o proprietário da empresa responsável pela construção, Diego Ricardo Gomes, para promover transparência, a Paraná Construções vai disponibilizar um sistema de monitoramento informatizado.  “A gente tem por prática instalar câmeras de monitoramento na obra e disponibilizar um link para que nossos clientes, no caso a prefeitura, possam acompanhar em tempo real e virtualmente a evolução da obra*”, revela Gomes. O empresário agradeceu a receptividade da Prefeitura de Ponta Grossa e falou sobre as expectativas com relação à obra. “Acredito que cumpriremos o cronograma da obra, fomentando a mão de obra local e privilegiando os fornecedores daqui da cidade”, completou Gomes.

Fonte: Prefeitura de ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.