sexta-feira, 12 de junho de 2015

É preciso saber programar

Foto: Guilherme Gomide (Crédito: Valterci Santos)
O curitibano Guilherme Gomide, CEO da Mirum na América Latina foi o convidado do "Estrela da Manhã", evento promovido pela ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná), realizado na última terça (09), no Hotel Bourbon, em Curitiba. Para uma plateia composta por empresários e executivos da capital Gomide falou como a tecnologia é uma oportunidade de negócio.

Segundo o CEO da Mirum - grupo global que pertencente ao Grupo WPP -, a forma de comunicação e interação entre empresas e clientes mudou, por isso, as plataformas são desenvolvidas para serem utilizadas no celular e posteriormente adaptadas para o uso em computador. Os jovens, entre 15 e 35, são os vetores dessa mudança, já que vivem conectados, com o smartphone sempre à mão.

Para Gomide, que é empreendedor desde a adolescência, a tecnologia é uma oportunidade para reinventar diversas indústrias, pois, segundo ele, em 10 anos, a previsão é que 40% das 500 maiores empresas americanas deixem de existir. "Temos que nos preparar para três revoluções: genética/biotecnologia, nanotecnologia e inteligência artificial/robótica. Estamos passando por mudanças, cada um decide se quer ser agente ou impactado com as transformações", destaca.

O mercado de trabalho está mudando, novas profissões e oportunidades de negócios estão surgindo. "Ter conhecimento em programação é característica essencial para o mercado de trabalho daqui pra frente. Quem não souber ou não tiver noções de programação vai perder oportunidades", conclui.

Sobre o convidado: Guilherme Gomide fundou sua primeira empresa de computação gráfica em 1991, quando ainda estava na faculdade. Em 1995, lançou uma empresa de produção multimídia denominada Mídia Digital, que se tornou uma agência no início de 2000. Desde então, tem investido em várias empresas "startup" digitais. Um dos pioneiros em Search Engine Marketing da América Latina, ele transformou a agência digital em um local de referência no assunto. Em 2008, fundou a sua segunda agência, denominada i-Cherry, especializada em Search Marketing. Ambas agências empregavam em torno de 300 colaboradores, e, em maio de 2010, foram adquiridas pelo grupo WPP. Após essa aquisição, em junho de 2011, a agência se fundiu com a RMG, tornando-se a Agência CASA - servindo clientes de diversas cidades, entre elas São Paulo e Curitiba. Em janeiro de 2015, Gomide assumiu o cargo de CEO da Mirum para toda a América Latina.

Sobre a ADVB-PR: Há mais de 50 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial paranaense, valorizando os profissionais e empresas do Estado por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional. Com a promoção de eventos e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência. Além do Top de Marketing e do Prêmio Personalidade, a entidade ainda realiza outros eventos, como o Estrela da Manhã.

Fonte: Central Press

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.