terça-feira, 28 de julho de 2015

Parceria garante ampliação de serviços de telefonia em PG e Distritos

Foto: Divulgação
Os ponta-grossenses podem contar agora com tecnologia de quarta geração (4G). Uma reunião com diretores da telefonia móvel TIM e o prefeito Marcelo Rangel aconteceu ontem segunda-feira (27).  O poder executivo e a empresa lançaram a nova tecnologia e também a ativação de uma torre em distritos rurais. A primeira torre irá cobrir as áreas de Itaiacoca, Biscaia, Guaragi e Passo do Pupo. Essa conquista só foi possível através da parceria entre a Prefeitura de Ponta Grossa e a operadora.


Na cerimônia de lançamento o diretor comercial da TIM Sul, Carlos Eduardo Lopes, mencionou que a empresa possui projeto para expansão da cobertura e prepara a instalação de 14 novas antenas ainda esse ano. “Os bairros Boa Vista, Cará-Cará, Neves, Nova Rússia, Oficinas, Órfãs e Uvaranas são alguns dos que contarão com o reforço da cobertura”, destaca o diretor. Carlos aponta ainda que, para o pleno funcionamento do 4G, o cidadão precisa, além de estar numa área contemplada pela tecnologia, ter um aparelho adaptado e utilizar o chip da quarta geração.

O subprefeito de Guaragi, Diego Melo, marcou presença no anúncio. Ele falou sobre a atual situação vivida pelos moradores da região e o que irá mudar com a instalação da torre. “Temos 903 famílias, que lutaram para conseguir que a tecnologia chegasse até lá, deixando de ficar isolados. Esse foi o primeiro passo e com toda certeza já irá mudar a realidade de todos nós”, declarou.
A operadora está ampliando sua infraestrutura e pretende instalar mais 21 antenas em Ponta Grossa e distritos.


“A tecnologia 4G é a melhor do mundo e hoje chega até nós. É prazeroso saber que conseguimos, através da parceria, levar a 3G para as regiões rurais. Essa é a valorização da nossa gente, atendendo as áreas mais distantes que sofriam por não ter tecnologia”, destaca o prefeito Marcelo Rangel.

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.