domingo, 3 de novembro de 2019

Escola da Qualificação Profissional de Ponta Grossa oferta palestras e cursos gratuitos

Amanhã segunda-feira (04), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) inaugura a Escola da Qualificação Profissional, espaço destinado à capacitação e aperfeiçoamento gratuito para o mercado de trabalho. 


Já no primeiro dia de funcionamento, os interessados poderão realizar o pré-cadastramento para cursos profissionalizantes e participar de um ciclo de palestras sobre economia e administração.

De acordo com a diretoria da Sala de Qualificação Profissional, Kelyn Kris Gonçalves, a partir de segunda-feira, os interessados em participar das ações da Escola poderão realizar as inscrições para os cursos de ‘Empregabilidade e Mercado de Trabalho’, realizado em parceria com o Senac e para ‘Auxiliar de Serviços de Panificação’, ofertado pelo Senai, que serão disponibilizados na sequência. “Além disso, estamos fechando cursos e atividades com outras instituições parceiras para que possamos oferecer uma diversidade de qualificações gratuitas para todos os segmentos da população”, explicou Kelyn.

Já o I Ciclo de Palestras sobre Economia e Administração, promovido pela Faculdade Sant’Ana em conjunto com a SMICQP, tem como intenção, conforme explica o coordenador de Administração da pasta e professor da instituição de ensino, Nilton Bahls, “discutir a economia de Ponta Grossa, que tem se projetado de forma centrada e visível, além de proporcionar aos estudantes do ensino técnico e superior, ambulantes e sociedade em geral, a movimentação de temas novos e que envolvam as finanças públicas”.

O ciclo inicia na segunda-feira (04) e segue até a quarta-feira (06), com quatro palestras. O evento gera certificação de nove horas e a entrada é trocada pela doação de um brinquedo, que será doado para duas entidades que atendem crianças do município. As inscrições devem ser realizadas no link disponível aqui.

De acordo com o secretário da SMICQP, José Loureiro, o objetivo das atividades é iniciar os trabalhos da Escola da Qualificação Profissional com a intenção de melhor preparar e qualificar os candidatos para o mercado de trabalho. “Estamos localizados em uma região centralizada, próximo ao Terminal Central e a nova Agência do Trabalhador. A proposta é nos aproximarmos mais da população, das demandas dos munícipes e das empresas contratantes, oferecendo assim mais condições de emprego e resultando em um CAGED melhor para o município”, informou.

SERVIÇO:
A Escola da Qualificação Profissional inaugura na segunda-feira (04), às 18h, com a apresentação artística de ballet de repertório 'O Corsário', a apresentação solo 'O Mercador' e de um duo contemporâneo, todos da escola de dança Newschool.

PROGRAMAÇÃO:
04/11 – 18h. Inauguração da Escola de Qualificação Profissional. Estação Arte, rua Benjamin Constant, 404.

04/11 – 19h. Palestra ‘Finanças Públicas’, com o secretário Municipal de Fazenda, Claudio Grokoviski.

05/11 – 19h. Palestra ‘O Reflexo da Economia sob a Gestão Financeira’, com Jorge Soistak e ‘Matemática Financeira’, com Daniel Beusso.

06/11 – 19h. Palestra ‘Empreendedor do amanhã: transformando indivíduos, organizações e sociedades’, com Camila Kluppel.

Das assessorias

Mais visitadas da semana

Mais visitadas dos últimos 30 dias

Mais visitadas ano passado