quinta-feira, 23 de julho de 2015

Prefeitura firma convênio com entidades

Foto: Divulgação
Na tarde desta quinta-feira (23), a Prefeitura de Ponta Grossa, através de Secretaria Municipal de Saúde (SMS), assinou termo aditivo de convênio com sete entidades ligadas à saúde. As instituições tiveram seus contratos prorrogados até 2016.

As atividades promovidas pelas associações completam os atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Elas abrangem desde projetos de visitações hospitalares, atendimentos odontológicos, equoterapia, até reabilitações e atendimentos de fonoaudiólogo, psicólogo e usuários de substâncias psicoativas.

“Esses convênios veem ao encontro dos ideais de trabalho promovidos pela secretaria de saúde. Eles além de completarem os atendimentos, fazem um trabalho diferenciado e humanizado com os usuários do SUS”, comenta a Secretária Municipal de Saúde, Angela Pompeu.

Neste momento os convênios renovados são os da Organização Doutores Palhaços S.O.S Alegria, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Centro de Equoterapia dos Campos Gerais – Horse Life,  Associação Pontagrossense de Portadores dos deformidades faciais, Associação de Apoio, atendimento e assessoramento a comunidade surda – Geny de Jesus Souza Ribas, Associação Esquadrão da vida de  Ponta Grossa e Associação dos deficientes físicos de Ponta Grossa.

“Sem o apoio da prefeitura não teríamos condições de chegar até 50 mil pessoas, levando alegria e humanização nos momentos mais difíceis”, comenta o coordenador do SOS Alegria, Bruno Madalozzo.

Os aditivos firmados com as instituições somam o valor total de 434 mil. “O trabalho desenvolvido pelas entidades nos emociona, eles trabalham com o coração. O que eles fazem no dia a dia completa o trabalho feito pela prefeitura. Nos temos que reconhecer e valorizar essas organizações”, destaca o prefeito Marcelo Rangel.

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.