domingo, 19 de julho de 2015

Restaurante Popular de PG servirá refeições no inverno com ‘Sopa da Cidade’

Foto: Divulgação
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), iniciou na última sexta (17), um novo projeto no Restaurante Popular: a Sopa da Cidade. Durante o inverno, serão servidas também refeições no período da noite das 17 h 30 min às 19 horas, pelo valor de R$ 1. A previsão é que sejam atendidas 500 pessoas por dia com essa nova proposta.

De acordo com a coordenação do Restaurante Popular, são servidas no horário do almoço cerca de 1.300 refeições diariamente. O serviço é procurado por trabalhadores do comércio local, estudantes, idosos e principalmente pessoas de famílias mais carentes. “Com base em uma parte do público que temos, já conseguimos prever uma boa demanda para o serviço no período da noite. Além disso, queremos também atender especialmente as pessoas mais necessitadas, nesse período de inverno, com uma refeição quente e nutritiva”, destacou a coordenadora, Maira Martins de Holleben.

A SMAS assumiu a gestão do Restaurante Popular em janeiro deste ano e desde então vem ampliando o atendimento. “Desenvolvemos uma série de projetos, de forma que as refeições produzidas no Restaurante Popular são também fornecidas para nossas entidades sócio-assistenciais e no atendimento à população de rua, diminuindo as despesas com terceirização do serviço. Esse novo projeto é mais uma possibilidade que decididos explorar com o restaurante e temos certeza que beneficiará muitos ponta-grossenses”, destacou o secretário de Assistência Social, Julio Küller.

A equipe do Restaurante Popular hoje conta com 27 pessoas, incluindo nutricionista, cozinheiros, auxiliares de cozinha, serventes e zeladores. O espaço funciona de segunda à sexta-feira, das 11h às 14 horas. Cada refeição custa R$ 2.

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.