domingo, 19 de julho de 2015

Saúde entrega unidade para moradores da região do Borato

Foto: Divulgação
Apesar da manhã chuvosa da última sexta (17), o clima foi de muita alegria e satisfação para os moradores da região da Vila Borato. Eles, juntamente com toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fizeram a reinauguração da Unidade Básica de Saúde Javier Cejas Arzabe. A estrutura recebeu reforma em 168,80m², trocando piso, pintura, janelas, vidros, forros e a fiação. E ainda foi ampliada, para melhor atender a população, em 120,06 m², perfazendo área construída de 288,86 m², muito bem distribuída pra acolher as famílias que necessitarem de atendimento.

“Havia algum tempo que nossa comunidade estava incomodada por não ter essa unidade em funcionamento. Mas hoje, a realidade é outra, temos essa maravilhosa unidade de saúde. Agradeço a toda equipe em tornar esse sonho em realidade”, diz o Presidente da Associação dos Moradores da região, Onadir Mendes Andrade.

A comunidade poderá contar, a partir da próxima segunda-feira (20), das 8h às 17h, com acolhimento de duas equipes da saúde da família, tratamento odontológico, vacinas, coleta de exames preventivos, puericultura, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite. As gestantes terão acompanhamento e as agentes comunitárias de saúde farão visitas domiciliar. As pessoas que necessitarem de consultas e pílulas anticoncepcionais também poderão encontrar na unidade.

“A realidade da nossa saúde esta mudando, nesse novo formato ninguém precisará acordar de madrugada para ficar nas filas. Cerca de oito mil pessoas serão atendidas nesta unidade. Ela contempla as vilas Borato, Real e Boreal”, comenta a Secretaria Municipal de Saúde, Angela Pompeu.

O investimento foi de R$ 430 mil, entre recursos municipal e federal. Ainda para essa região, na Nova Rússia, será reformada a unidade Luiz Cajado Braga (Cristo Rei) e construída uma no Bonsucesso, esta se encontra em processo licitatório. A unidade Louis Charles Buron (Periquitos), já ampliada e reformada, foi entregue e esta em pleno funcionamento. 

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.