quinta-feira, 23 de julho de 2015

Uma base para enfrentar outros problemas de saúde

As lições e estratégias aprendidas com os esforços para eliminar a pólio na Nigéria e África estão sendo aplicadas para atender a outras necessidades da saúde pública. Os nossos investimentos na infraestrutura da erradicação da poliomielite na Nigéria, por exemplo, ajudaram o governo a interromper o surto de ebola. A rede de monitoramento da pólio é usada para identificar e rastrear suspeitas de casos de ebola, contribuindo ao sucesso da Nigéria.

A vacina contra a pólio está sendo oferecida junto com outros cuidados essenciais à saúde, como vacina contra sarampo, suplementos de vitamina A e mosquiteiros impregnados com inseticida para prevenção da malária.
“O nosso exército de profissionais, voluntários treinados, mobilizadores sociais e trabalhadores da área da saúde, junto com um bom planejamento, pode causar impacto positivo em outros programas ligados à saúde”, diz  Tunji Funsho, presidente da Comissão Pólio Plus da Nigéria. “Áreas anteriormente inacessíveis foram abertas e, através de mobilizadores sociais locais, estamos tendo acesso aos lares, o que aumentará a confiança da comunidade em nós quando iniciarmos uma nova iniciativa.”
Ajude a acabar com a Pólio na África – Doe Agora
Fonte: Boletim Elimine a Pólio Agora / Julho 2015 / Distrito 4730

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.