quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Estudantes conhecem trabalho dos catadores de materiais recicláveis

Foto: Divulgação
Na tarde de hoje (04), alunos do terceiro ano da Escola Municipal Guaracy Paraná, localizada no Bairro San Martin, visitaram a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Acamaro), no bairro de Oficinas. A visita faz parte de um trabalho de educação ambiental que é desenvolvido na escola.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Valdenor Paulo do Nascimento (Cenoura), que acompanhou a visita, explicou a importância das associações para Ponta Grossa e para o meio ambiente. “Os agentes ambientais realizam um trabalho fundamental no Município, destinando os materiais recicláveis corretamente. Por isso a importância de separarmos os materiais e entregarmos no Feira Verde ou nos PEVS, para que esses materiais possam gerar renda para os catadores e depois se transformarem em novos produtos”, conta.

Os alunos conheceram o trabalho dos catadores, desde a chegada dos produtos até a destinação dos materiais para as empresas que reutilizam os recicláveis. A professora Lorelay Lopes e a Pedagoga Jocimara Linhares que solicitaram a visita na associação, contaram que o trabalho de educação ambiental na escola é fundamental para o futuro da cidade.

geografa, Andreia de Oliveira e a Assistente Social, Jussara Borgo, ambas da Secretaria de Meio Ambiente, também acompanharam a visita.

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

Mais visitadas da semana

Mais visitadas

© Copyright 2024 - Leandro Soares Machado - Todos os direitos reservados.